sábado, 22 de dezembro de 2012

Hoje tem o último Show do Advento de Natal em Blumenau no Parque Ramiro Ruediger às 20h30min. Domingo tem Culto Ecumênico às 9h no Parque Ramiro.

Hoje tem o último Show do Advento de Natal em Blumenau no Parque Ramiro Ruediger às 20h30min. 
Domingo tem Culto Ecumênico às 9h no Parque Ramiro.
Advento e Culto Ecumênico marcam o final de semana.
Foto de Jaime Batista da Silva

Atrações serão realizadas no Parque Ramiro Ruediger.
Será realizado neste sábado, dia 22, o quarto e último Espetáculo do Advento da Magia de Natal 2012. Às vésperas do aniversário de Jesus, a história do nascimento de Cristo será recontada em forma de música, teatro, show de luzes e fogos.
O evento acontece às 20h30 ao redor do lago do Parque Ramiro Ruediger. Cantores líricos, o Coral do Centro Cultural 25 de Julho e uma orquestra dão tom ao espetáculo, enquanto atores da Cia Carona de teatro dão vida aos personagens das passagens bíblicas. A orquestra, formada especialmente para a Magia de Natal, tem músicos selecionados da Furb, do Teatro Carlos Gomes e do 23º Batalhão de Infantaria, além do organista e pianista alemão, Hans Jopp, do 25 de Julho. Os solistas são: o tenor Marcos Liesenberg, o barítono Douglas Hahn, a soprano Paula Tessarolo e a mezzo-soprano Ruth Klein.
A entrada é de graça, mas quem quiser, poderá assistir à atração em arquibancada. O ingresso poderá ser comprado no dia e no local do evento, a partir das 18h. O bilhete custa R$20,00. Idosos e estudantes pagam metade.
*
Já no domingo será realizado, também no Parque Ramiro Ruediger, um grande Culto Ecumênico. A celebração terá início às 9h e irá reunir as igrejas Católica e Luterana.
Segundo o coordenador artístico da Magia de Natal, Rodrigo Ramos, o culto quer reunir todas as religiões para a verdadeira comemoração do Natal, o nascimento de Jesus. “Vamos proporcionar um momento de reflexão e oração”, completa Rodrigo.

Vila de Natal estará aberta até o dia 06 de janeiro.
A Vila de Natal, no Parque Vila Germânica, estará aberta à visitação nas próximas duas semanas. Até o dia 06 de janeiro, blumenauenses e turistas poderão se encantar com diversas atrações, entre elas o Caminho da Neve, uma cidade em miniaturas, a Oficina do Papai Noel, a Casa de Doces, lago, castelos medievais, estrebarias com animais de verdade e 11 réplicas de casas e estabelecimentos comerciais antigos de Blumenau. Quem quiser, poderá conhecer todos estes cenários a bordo de um trenzinho de passeio.

Já no setor 1 da Vila Germânica estão a Casa do Papai Noel com jardim de bonecos articulados, árvore decorada, brinquedos infláveis, praça de alimentação, Feira de Artesanato com mais de 50 artesãos participantes e cinema 3D. O cinema é a única atração paga da Magia de Natal. O ingresso custa R$6,00. Na área interna há apresentações culturais diárias, sempre às 20h30.

A Vila de Natal é uma parceria entre a Magia de Natal e o Parque Vila Germânica. De segunda a sexta-feira ela poderá ser visitada das 16h às 22h e aos sábados e domingos das 11h às 22h. Nos dias 24/12 e 31/12 a visitação será das 10h às 13h e nos dias 25/12 e 01/01 a Vila de Natal estará fechada. O acendimento das luzes acontece diariamente às 20h30.

Nenhum comentário: