quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Personalidades de Blumenau foram homenageadas no plenário da Câmara de Vereadores. Na sessão solene foram entregues títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Blumenauense.

Personalidades de Blumenau foram homenageadas no plenário da Câmara de Vereadores. 
Na sessão solene foram entregues títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Blumenauense.
*
Personalidades que contruibuíram com seu trabalho e com suas vidas para o desenvolvimento da cidade foram homenageadas na noite desta quarta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores. 
Na sessão solene foram entregues títulos de Cidadão Emérito e de Cidadão Blumenauense.
*
Empresário Heinz Schwanke

O primeiro a receber a homenagem de Cidadão Emérito foi Heinz Schwanke. O vereador Beto Tribess (PMDB) entregou a placa no seu estabelecimento comercial. Heinz nasceu em 24 de abril de 1926, em Blumenau. A empresa Schwanke está no ramo de não-tecidos há mais de 60 anos. 
*

Padre Marcos Antonio Zimmermann (Igreja da Itoupava Central)
O mesmo ocorreu com o padre Marcos Antonio Zimmermann, que recebeu sua placa na Paróquia São José Operário, do vereador Antônio João Veneza (PSD).
*

Coordenador Ginástica Olímpica e Professor Lorival Beckhauser
Em seguida, João José Marçal (PP) homenageou Lorival Beckhauser, educador, coordenador de ginástica olímpica e ritmica. Atualmente é professor na Uniasselvi. “Em 1968, Beckhauser, então professor de educação física, começou a trabalhar em Pomerode. Lembro que quando eu chegava no colégio estava ele de bermudão, tênis, uma mochila nas costas. Além de ser um excelente professor, é uma excelente pessoa. Tem índole, é cativante. Temos que agradecê-lo pela elevação do nível de educação em Pomerode”. Beckhauser agradeceu. “Quem não canta sua aldeia, não merece cantar o mundo. Nasci em Benedito Novo, mas fui homenageado em Blumenau. Recordar é viver outra vez. Ser homenageado desta forma é atingir o íntimo da alma”.
*

Juiz Eleitoral Emanuel Schenkel do Amaral e Silva
Nascido em Bom Retiro, o juiz eleitoral da 3ª Zona do Tribunal Regional de Santa Catarina, Emanuel Schenkel do Amaral e Silva, recebeu o título de Cidadão Blumenauense do presidente da Câmara de Vereadores, Jovino Cardoso Neto (DEM). O vereador citou o currículo do homenageado e exaltou as atividades que exerceu. “É um extenso currículo e esta Casa tem a honra de poder fazer esta homenagem”, declarou. Feliz com o reconhecimento, o juiz agradeceu aos pais, que o trouxeram para Blumenau e depois de atuar em diversos municípios do estado, mostrou-se honrado por receber a homenagem e falou sobre a campanha ‘Cidade Limpa’. “Oportuniza devolver o que Blumenau me deu de bom: vontade de trabalhar, respeito pelo próximo e fazer algo para este povo”, destacou.
*

Juiz de direito Lorival Kruger
O juiz de direito Lorival Kruger foi homenageado pelo vereador Vanderlei Paulo de Oliveira (PT). O parlamentar afirmou que a indicação dos três homenageados foi aprovada por todos os vereadores. “Gostaríamos de fazer uma homenagem do tamanho que a sua história de vida merece. Esta homenagem congrega todos os membros da sua família”, disse. Kruger destacou que recebe a homenagem com emoção. “Fico muito feliz. É aqui na esfera municipal que realmente ocorre a democracia. O vereador anda pelos bairros, escuta as reclamações. Embora seja um sacerdote da política, o vereador geralmente exerce outras atividades profissionais. Somente os vocacionados conseguem ser bons vereadores”.
*
A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa, canais 16 (NET) e 19 (BTV)
Também estará disponível no site www.camarablu.sc.gov.br

Nenhum comentário: