quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novas mudanças nos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau. Foi decidido que os grupos não poderão desfilar em todos os desfiles. Serão 6 desfiles mas os grupos poderão desfilar somente 4 vezes. A planetapéia desfilará em todos mas com alguns cortes.

Novas mudanças nos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau.
 Foi decidido que os grupos não poderão desfilar em todos os desfiles. Serão 6 desfiles mas os grupos poderão desfilar somente 4 vezes. 
A planetapéia desfilará em todos mas com alguns cortes.
A ideia da organização é reduzir o tempo dos desfiles da oktoberfest.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

1ª Reunião da Comissão dos desfiles com os grupos participantes aconteceu na 3ª feira dia 09/07/2013. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Já táva na hora de reduzir o tamanho do desfile, é uma apurrinhação para quem precisa se deslocar nesse horário ou mora nas transversais por onde passa o desfile.

Daniela Kortelt disse...

É ridículo pensar que estamos perdendo nossa festa aos poucos!

Daniela disse...

É Ridículo estarem acabando com nossa festa, com nossa tradição e com a alegria dos turistas, o planetapéia tem alegorias que não tem nada haver com a festa, e ainda por cima pode desfilar nos 6 desfiles, devem ter muito $$$$ mesmo! Afinal é assim que funciona...

Anônimo disse...

É Ridículo estarem acabando com nossa festa, com nossa tradição e com a alegria dos turistas, o planetapéia tem alegorias que não tem nada haver com a festa, e ainda por cima pode desfilar nos 6 desfiles, devem ter muito $$$$ mesmo! Afinal é assim que funciona...

Daniela

Luiza disse...

É bem vindo medidas afim de se reduzir o tempo exagerado que vem tendo os desfiles,mas convenhamos que a ideia do desfile é mostrar "nossa gente", nossos hábitos, nossas vestimentas típicas germânicas, um pouco da história de nossa cidade, e a beleza estampada no rosto de cada cidadão blumenauense.
Assim é ridículo a planetapéia que só tem alegorias que não tem nada haver com a festa, emitindo barulho, gases poluentes que dão até mal estar e falta de ar quando vc está passando perto terem vantagem de desfilar nos 6 desfiles, realmente devem ter muito $$ incentivo!
É uma lástima o desfile estar se desvirtuando de tal forma e perdendo sua essência por conta de "favorecimento" a grupo nada a ver com a festa, que só agrega volume de carros esquisitos e alguns até perigosos como já foi o caso de um atropelamento em desfile e barulho de música eletrônica e afins que abafava o som das bandinhas alemães que tocavam ao vivo nos desfiles.

Sidnei Charles dos Santos disse...

Estranho, o que precisa ser feito, não fazem, mas o que não se deve alterar, que é algo lindo, em Blumenau, isto sim, se importam.

Que tal trabalharem no que realmente importa, ou melhor, trabalhar, e deixar o que está sendo bem feito, com quem sabe fazer há anos...

MARCIO disse...

PRA QUE ACABAR COM O QUE É O MAIS LINDO DA FESTA QUE DEIXEM MOSTRAR AS NOSSAS TRADIÇÕES É POR ISSO QUE OS TURISTAS VEM NÃO ACABEM COM A ALEGRIA DA FESTA

Anônimo disse...

Tá certo! A ideia do desfile é mostrar para o público a cultura germânica de Blumenau. A maioria dos grupos se forma em cima da hora, só para participar dos desfiles, e vive de patrocínio, tipo aquele caminhão da Taschibra. Não vou ao desfile para ser influenciado por propagandas, vou para ver a galera trajada, bonita, com alegria de estar usando o traje e mostrando nossa tradição. Quer fazer propaganda liga na RBS!

Anônimo disse...

Muitas e muitas mudanças nesta oktober,sinceramente,mudanças de mais para pessoas que em sua grande maioria não fizeram nenhuma edição da festa!
Ta concordo que alguma coisa poderia sim ser mudada,mais depois que se adquirisse ao menos maior experiência da organização da festa,pq sendo o primeiro ano da nova administração do parque precisaria ver/fazer primeiro a festa antes de realizar tantas mudanças.(ao meu ver)Uma coisa é vc ver as falhas que,de verdade acontecem estando de fora...Outra é vc estar la dentro,ver tudo que se passa e perceber que realmente tem coisas que não tem como mudar!
Não posso deixar de falar que muita gente que está nos bastidores da festa a muitos anos, e que foram cortadas da nova administração,rs
Veja bem,não estou dizendo não ficaram pessoas competentes,mais se foi aquela equipe,lembra?E com certeza,o trabalho feito por essas pessoas as quais nem preciso citar nomes,deixaram sua marca na organização da festa e difícilmente seus substitutos brilharam tanto quanto elas,pq seu trabalho era impecável .
Tenho certeza de que muita coisa será diferente nesta edição da festa,pode ser que seje para melhor...ou não!
Veremos no termino da festa,PRONTO FALEI!