quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nesta quinta-feira tem espetáculo de rua na frente do Teatro Carlos Gomes às 18h. É o Grupo UEBA de Teatro que traz a peça "O BOM QUIXOTE - Delírio Urbano". Evento é gratuito. Participe!

Nesta quinta-feira tem espetáculo de rua na frente do Teatro Carlos Gomes às 18h. 
É o Grupo UEBA de Teatro que traz a peça "O BOM QUIXOTE - Delírio Urbano". 
Evento é gratuito. 
Participe!
Foto divulgação site Grupo Ueba

GRUPO UEBA TRAZ A BLUMENAU O ESPETÁCULO "O BOM QUIXOTE".

Blumenau receberá o projeto "Teatro sem porteira - Arte sem Fronteira", contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2012. O grupo Ueba Produtos Notáveis apresentará nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 18h, o espetáculo o "Bom Quixote - Delírio Urbano". O espetáculo na Praça do Teatro Carlos Gomes tem apoio do Sesc e da Fundação Cultural de Blumenau.

A peça de Teatro de Rua traz para o contexto atual o clássico de Miguel de Cervantes, de maneira ousada e inusitada, e faz uso de diversos efeitos para discutir o mundo atual. Com este projeto, o grupo levará seu trabalho para nove cidades da Região Sul do Brasil. Além do espetáculo, o grupo promoverá atividades voltadas à disseminação da prática do Teatro de Rua. Os dois encontros serão oferecidos de maneira gratuita à população e terão conteúdos distintos, um sobre Atuação para o Teatro de Rua e outro sobre as Vivências e Produções no Teatro de Rua a partir da ótica do Grupo Ueba.

Teatro de rua
A oficina será ministrada por Jonas Piccoli, com participação do grupo Ueba, e tem como objetivo principal o ensino das técnicas de atuação para o teatro de rua e se organiza em dois momentos: primeiramente será abordada de maneira breve a história do Teatro de Rua no Brasil, a partir dos anos 80. Essa abordagem será feita com imagens e vídeos produzidos por grupos criadores de tendências.
Posteriormente, no trabalho prático, os participantes terão contato com técnicas vocais especificas, bem como de movimentação e dilatação corporal, características essenciais para a atuação na rua. Também serão abordadas as práticas de convocatória, formatos de apresentação na rua, tipos de rodas, entre outros.
Serão utilizados ainda exercícios de improvisação, que levarão à criação de cenas curtas que serão apresentadas e analisadas pela turma, objetivando que o participante possa traçar relações entre a prática e a teoria para uma maior compreensão do assunto.

Saiba mais 
Peça Teatral "O Bom Quixote - Delírio Urbano"
Data: 1º de agosto
Horário: 18h
Local: Praça do Teatro Carlos Gomes
Evento gratuito
Classificação indicativa: 10 anos

Oficina de Atuação Para o Teatro de Rua
Data: 1º de agosto
Horário: 9h
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Duração: 2 horas

Oficina Vivências e Produções no Teatro de Rua
Data: 2 de agosto
Horário: 9h
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Duração: 4 horas

Inscrição:

Sobre o grupo 
O Grupo de Teatro Ueba Produtos Notáveis, fundado em 2004 em Caxias do Sul (RS) pelos atores Jonas Piccoli e Aline Zilli, vêm se firmando como um dos principais do Rio Grande do Sul e de grande projeção no cenário nacional. Com seis espetáculos em repertório, circula pelo Brasil e América Latina levando um trabalho autoral com traços marcantes de suas pesquisas e experimentando novas técnicas do fazer teatral.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: