segunda-feira, 31 de março de 2014

Blumenau realizou o treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol Juvenil. Evento aconteceu na semana passada no Sesi. O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, preparou os atletas para o Pan-Americano que inicia dia 1º de abril e segue até 6 de abril na Argentina. Destaque para os atletas André Amorim (Itajaí) e Paloma Pfiffer (Blumenau).

Blumenau realizou o treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol Juvenil. Evento aconteceu na semana passada no Sesi. O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, preparou os atletas para o Pan-Americano que inicia dia 1º de abril e segue até 6 de abril na Argentina. 
Destaque para os atletas André Amorim (Itajaí) (foto abaixo) e Paloma Pfiffer (Blumenau).
Foto divulgação família (André G. Lima Amorim)

André G. Lima de Amorim, filho de Nilza G. Lima e José Eduardo de Amorim completou neste domingo 17anos em treino no Sesi em Blumenau. Ele representa a cide de Itajaí e estuda no Colégio São José.

André em 2010 já foi destaque no Jornal Nacional como atleta nacional na categoria, recebendo o prêmio no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Título recebido da Confederação Brasileira de Esporte. 
Ele já coleciona alguns títulos, como campeão catarinense categorias cadete e juvenil. Campeão brasileiro juvenil e vice campeão brasileiro cadete. 
Ele defenderá a camisa n. 3 do time do Brasil no Pan-Americano na Argentina.


*

Brasil tem dupla missão em Pan-Americanos de Handebol na Argentina.
Competição Juvenil Masculina e Júnior Feminina garante vaga para Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude.
 O Brasil terá dois grandes desafios esta semana no handebol internacional. Desta vez, são as categorias de base que entram em cena para brigar por um lugar no pódio. Paralelamente, serão disputados os campeonatos Pan-Americanos Júnior Feminino e Juvenil Masculino, que são classificatórios para outros importantes eventos. As meninas vão em busca de uma das três vagas para o Mundial Júnior Feminino, em junho, na Croácia, e os meninos para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Os Pan-Americanos serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, até o próximo sábado dia 05 de abril. 
A Seleção Júnior Feminina estreia nesta terça-feira (1º) contra o Paraguai, às 14h30. A competição será disputada em sistema de pontos corridos. Na quarta-feira (2), as adversárias serão as canadenses, às 17h, na quinta-feira (3), às 15h o Brasil enfrenta o Uruguai, na sexta-feira o Chile, às 17h, e por último, a Argentina, às 19h, no sábado (5). 

A equipe brasileira vem de uma fase intensiva de treinamentos e se sente preparada para brigar pelo título e por uma das vagas para o Mundial. "Foi uma fase bem produtiva em que trabalhamos com 20 atletas e cortamos quatro para a competição. Foram dez dias de muito trabalho. Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para o Mundial e, em segundo, buscar o título. As meninas estão bastante confiantes. No Sul-Americano, acabamos perdendo o título para a Argentina e agora teremos a chance de uma revanche", comentou o técnico Eduardo Carlone. 

A Seleção Juvenil Masculina também entra no campeonato enfrentando o Paraguai, às 16h30 desta terça-feira (1º). Os próximos adversários serão o Chile, às 15h, na quarta-feira (2). Na sequência, a equipe pega a Venezuela, na quinta-feira (3), às 17h, na sexta-feira (4), o Uruguai, às 17h, e no sábado (5), a Argentina, às 17h. 


Seleção Júnior Feminina
Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 
Goleiras - Bárbara Louise Fonseca (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SC), Nadyne Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Seleção Juvenil Masculina

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).

Pontas - Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).
*****


Paloma Pfiffer Muniz, 19 anos, atleta da equipe de Handebol de Blumenau (Abluhand/FMD Blumenau), está convocada para a segunda fase de treinamentos da Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol. Em fevereiro deste ano, a atleta blumenauense treinou com a Seleção Brasileira Júnior, que efetuou as atividades em Blumenau. Pela segunda vez consecutiva, os treinamentos sob o olhar da comissão técnica serão realizados no Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI/Blumenau).
No total, 20 atletas estão convocadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Logo, as atividades visam a preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 1 a 6 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. Paloma Pfiffer, por sua vez, se dedicará ao máximo nos treinamentos, que se estendeu até o dia 30 de março. Isso porque apenas 16 atletas foram convocadas para a competição na Argentina e ela esta convocada. 

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Nenhum comentário: