domingo, 1 de novembro de 2009

Site TERRA (VC Repórter): Blumenau se prepara para o Dia de Finados. Famílias limpam os túmulos.

Blumenau se prepara para o Dia de Finados.
Cemitérios estão preparados para as celebrações de Finados.
Site TERRA (VC Repórter) publica: www.terra.com.br/vcreporter Foto de Jaime Batista da Silva
Muitas famílias de Blumenau (SC), a 91 km de Florianópolis (SC), foram aos cemitérios neste domingo para limpar os túmulos onde estão enterrados familiares e amigos. Além do gesto de respeito, a limpeza é importante para que os túmulos não se tornem foco de doença, principalmente pela água acumulada.
Foto de Jaime Batista da Silva

"Nós temos funcionários que fazem a limpeza dos túmulos periodicamente. Porém, as famílias gostam de vir para lavar as lápides e trocar as flores", informa a secretaria do Cemitério São José, um dos maiores do município com 3.500 associados.
Foto de Jaime Batista da Silva

Segundo o padre João Bachmann, da Catedral São Paulo Apóstolo, no centro de Blumenau, haverá cinco missas durante o Dia de Finados e a previsão é que mais de seis mil pessoas participem das celebrações.
"A multidão que participa das missas é maior nos cemitérios do que nas paróquias. São aproximadamente 50 mil fiéis nos dois maiores cemitérios do município", relata o sacerdote.
Lembrando que nesta segunda-feira, 02/11/09, Padre João Bachmann celebra às 9h no Cemitério São José e as 15h no Cemitério Parque Jardim da Saudade na BR 470.
Foto de Jaime Batista da Silva

Na última sexta-feira 30/10, cerca de 28 agentes da Vigilância Sanitária foram vistoriar os dez maiores cemitérios de Blumenau para promover uma ação concentrada de combate ao mosquito da Dengue nestes locais.
Durante o ato, a população recebeu panfletos com orientações sobre como evitar a proliferação do inseto, além da prevenção dentro das residências que deve ser contínua.
Fonte: terra.com.br/vcreporter

Nenhum comentário: