quarta-feira, 3 de março de 2010

Análise para implantação dos corredores de ônibus começa nesta quarta-feira, dia 3.

Análise para implantação dos corredores de ônibus começa nesta quarta-feira, dia 3.
A partir desta quarta-feira, dia 3, os motoristas que trafegam pela região central de Blumenau devem ficar atentos. Equipes da Prefeitura devem iniciar a análise dos pontos em que é necessário fazer a reestruturação para implantar dos corredores de ônibus.
Os trabalhos serão realizados com a ajuda do equipamento Viga Bemkelman e a Guarda Municipal de Trânsito vai acompanhar e auxiliar os veículos que passam pelos locais em análise. O estudo deve durar cerca de 10 dias e irá começar pela rua 7 de setembro, no trecho entre a rua Amadeu da Luz e terminal da fonte. O projeto inclui também as Avenidas Martin Luther, Engenheiro Paul Werner e Beira Rio. Após a conclusão dos estudos as obras de implantação dos corredores devem ser iniciadas.
Fonte: Alexandre Brollo, secretário de obras (3326-9325)Repórter: Karolina Bonin

2 comentários:

Anônimo disse...

Jaime, parabens pelo blog, mais uma vez.
Gostaria de acrescentar que corredor de onibus eh o que tem em Curitiba e outras cidades com serias intencoes de resolver o problema do transito dos coletivos.
Acredito que aqui em Blumenau irao "confiscar" uma das pistas com "tartarugas", pintar umas faixas e dizer: este eh o corredor do onibus, nao ande nele.
E assim, os carros terao uma pista a menos para transitar, que consequentemente vai piorar de uma forma geral, inclusive para os onibus, onde nao houver corredor.
Precisamos de caminhos alternativos, novas pontes, inovacoes, ousadia, desapropriacoes, etc.
Abracos, Pericles, Blumenau.

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

OLá Péricles,
vc tem razão. É feito o corredor e eliminado uma pista dos carros. Em Curitiba já estão pensando em instalar Metrô. Porque será? Abraço amigo e obrigado por acompanhar o blog. Jaime