quarta-feira, 3 de março de 2010

Economia de Blumenau tem melhor mês de fevereiro dos últimos seis anos.

Economia de Blumenau tem melhor mês de fevereiro dos últimos seis anos.
Número representa crescimento de 56% se comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, é o melhor desempenho da economia da cidade nos últimos seis anos. Setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos no município.
Blumenau registra em fevereiro deste ano o melhor ritmo de expansão de abertura de novos empreendimentos dos últimos seis anos, segundo boletim de alvarás divulgado, nesta segunda-feira, dia 01, pela Praça do Cidadão. Foram 116 novos empreendimentos. O número representa um crescimento de 56% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o órgão registrou 74 novos investimentos em diversos setores da economia da cidade. Nos últimos 26 dias houve movimentação de 214 novas emissões de alvarás. O setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos na cidade. Foram feitas 90 emissões de alvarás. O comércio aparece logo abaixo, com 66. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 22 novos emissões.
O aquecimento da economia blumenauense já fora registrado em janeiro, quando o período se apresentou como segundo melhor dos últimos seis anos, com 85 novos empreendimentos.
Reflexo (Emprego)
O reflexo da boa saúde financeira de Blumenau também pode ser refletido com a criação de empregos. Somente em janeiro foram 1.216 novas vagas com carteira assinada. Os números colocam a cidade como líder na criação de novos postos de trabalho em Santa Catarina - superando municípios, como Joinville, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Itajaí.
Fonte: Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão (3222-3294)Repórter: Humberto Trindade

Nenhum comentário: