domingo, 14 de março de 2010

Obras na Ponte da Rua Capinzal, no Garcia, perto do Centenário, está 40% concluída.

Obras na Ponte da Rua Capinzal está 40% concluída.

Foto de Jaime Batista da Silva

Em breve a comunidade da região do Distrito do Garcia terá novamente o deslocamento até a região central facilitado. Em fase adiantada de execução, a obra da ponte da Rua Capinzal (perto do Centenário) está 40% concluída. Os trabalhos começaram em dezembro de 2009, com previsão de entrega em maio deste ano. Foto de Jaime Batista da Silva
A ponte da Rua Capinzal, destruída em 2008, é uma das obras de infraestrutura que compõe a reestruturação de Blumenau após a tragédia de novembro daquele ano. Dada as características e dificuldades da região, foram necessários meses para elaboração do projeto de engenharia. Desde o princípio, a comunidade participa e faz, em conjunto com os técnicos do Governo, a adaptação da nova ponte. Nesta quarta-feira (10), a empresa responsável finalizou a construção da travessa de um dos lados do equipamento. Está previsto para primeira quinzena de abril o lançamento das vigas estruturantes, que vão transpor o ribeirão. “Da mesma forma que uma ponte encurta distância, nós, do Governo do Estado, estivemos mais próximos desta comunidade. Discutimos, priorizamos e estabelecemos metas que, rigorosamente foram cumpridas. Muito em breve vamos comemorar a entrega desta obra”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França.

O secretário Paulo França também explica que próximo ao local de construção da ponte está localizada a Escola Izolete Muller. “Com o término das obras, ficará mais fácil o acesso dos estudantes ao educandário”, ressaltou.

O investimento para a reconstrução total da ponte está orçado no valor de R$ 950 mil. Com o novo projeto, o vão entre os pilares aumenta de 12,70m para 30m, garantindo maior escoamento da água. A extensão da ponte será de 40m. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 180 dias.
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 /
www.sc.gov.br/sdrblumenau

Nenhum comentário: