quarta-feira, 10 de março de 2010

Polícia Militar Ambiental terá nova sede na Rua Bahia em Blumenau.

Polícia Militar Ambiental terá nova sede na Rua Bahia em Blumenau.

Foto tirada em agosto de 2009 - Foto de Jaime Batista da Silva
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau e Fundação do Meio Ambiente, assinará nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a construção do 2º Pelotão da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

A assinatura acontecerá às 14h, na Rua Bahia, 2983 – Bairro do Salto.

O valor do investimento é de R$ 467 mil, co-financiado pela República Federal da Alemanha, através do KFW (Banco Alemão de Desenvolvimento).

O terreno onde será construído o quartel tem aproximadamente 13.500m2 e foi doado pela Prefeitura Municipal de Blumenau em agosto de 2009.

O 2º Pelotão, com um efetivo de 10 policiais, atende 18 municípios, que totalizam uma área de 556 mil hectares: Blumenau (sede do Pelotão), Gaspar, Ilhota, Indaial, Apiúna, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Timbó, Pomerode, Itajaí, Luiz Alvez, Navegantes, Piçarras, Penha, Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Ainda, é na área de abrangência desse Pelotão que se encontram as importantes reservas biológicas estaduais do Sassafrás e da Canela Preta e o Parque Nacional da Serra do Itajaí.

MAIS INFORMAÇÕES: Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 /
Site da secretaria: www.sc.gov.br/sdrblumenau
Site do Governo: www.sc.gov.br

Nenhum comentário: