quarta-feira, 17 de março de 2010

RIC RECORD Blumenau recebe visita de alunos de Jornalismo da Faculdade IBES SOCIESC.

RIC RECORD Blumenau recebe visita de alunos de Jornalismo

Foto divulgação RIC RECORD Blumenau


Cerca de 20 alunos do terceiro semestre de Jornalismo dafaculdade IBES SOCIESC, visitaram a RIC RECORD Blumenau nesta terça-feira(16). É a segunda vez que a turma visita a emissora. No ano passado, na disciplina de Introdução ao Jornalismo, e agora, na disciplina Realidade Regional em Comunicação, lecionada pelo professor Arnaldo Zimmermann.
Nos estúdios da RIC RECORD Blumenau, o gerente de Jornalismo da emissora e professor da instituição, Alexandre Gonçalves, foi quem recebeu os alunos e conduziu-os na visita apresentando todos os setores. Através de um audio visual, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da emissora.
O Diretor Regional da RIC RECORD Blumenau, Roberto Bertolin, conversou comos alunos, e explicou como é o funcionamento das praças e como uma emissorade televisão precisa ter agilidade. Logo depois, os acadêmicos acompanharam a transmissão do RIC Notícias, ao vivo. Ao final, os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas e conhecer curiosidades sobre a produção do jornal.
Como tarefa, os alunos realizaram um relatório dando seu parecer sobre toda a produção de um jornal de televisão. Essa ação faz parte de uma série de visitas aos meios de comunicação, que serão realizadas nesse ano, para apresentar o mercado regional de comunicação aos alunos.
Fonte:Erivelton Schmidt Assessoria de Comunicação RIC RECORD Blumenau(47) 3340 0070

Nenhum comentário: