quarta-feira, 3 de março de 2010

Veja o cronograma de vacinação contra a Gripe A em Blumenau.

Prefeitura estabelece cronograma de vacinação contra a Influenza A (H1N1).
A Prefeitura de Blumenau já finalizou o cronograma de vacinação contra a gripe A, que será administrada seguindo a faixa etária e os grupos prioritários da população existentes no município. A medida segue as diretrizes estabelecidas pelo próprio Ministério da Saúde, que vai realizar este ano um maior enfrentamento contra a Influenza no País.
************************************************************************
A vacina contra a Gripe A será realizada junto às unidade de Saúde que possuem sala de vacinação.
Confira o cronograma de vacinação contra a Gripe A em Blumenau.
*********
08 a 19 de março= Trabalhadores da rede de atenção à saúde. Profissionais envolvidos na resposta à pandemia.
22 de março e 02 de abril= Grávidas em qualquer período gestacional. Crianças de 06 meses até menores de 2 anos. Pessoas com doenças crônicas (diabetes, obesidade grau III (obesidade mórbida), cardiopatas, asmáticos, Fibrose Cística, doenças hepáticas, doentes renais, doenças hematológicas, distrofia neuromuscular) OBS:Neste período não estão incluídos os idosos.
05 a 23 de abril= Adultos de 20 a 29 anos.
24 de abril a 07 de maio= Idosos a partir de 60 anos com Doenças Crônicas citadas anteriormente, coincidindo com a campanha de vacinação com a vacina contra a Influenza Sazonal.
10 a 21 de maio= Adultos de 30 a 39 anos.
**********************************************************************
Fonte: Marcelo Lanzarin, secretário de Saúde (3221-5902)Marcelo Shaefer, diretor de Vigilância em Saúde, Raquel Cristina Martelli, gerente de Vigilância Epidemiológica (3222-3240)Repórter: Joni César (3221-5915)

Nenhum comentário: