sábado, 6 de março de 2010

Viaduto da Via Expressa - Prefeitura de Blumenau assina dia 09/03 a ordem de serviço para construção do Viaduto da Via Expressa .

Prefeitura assina ordem de serviço para construção do Viaduto da Via Expressa
O Prefeito João Paulo Kleinübing assina nesta terça-feira, dia 09, a ordem de serviço para iniciar a construção do Viaduto da Via Expressa.
A solenidade acontece às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura e conta com representantes da Secretaria Municipal de Obras e do Governo do Estado.
A Via Expressa que liga a região central de Blumenau à BR-470, já conta com duas alças de acesso. Com o Viaduto, os motoristas que trafegam pelo local ganharam mais segurança para fazer a conversão no sentido Oeste/Litoral e também para entrar na cidade. Os motoristas que trafegam no sentido Blumenau/Litoral devem continuar utilizando o acesso existente. Já quem faz o sentido oposto, Litoral/ Blumenau deve passará a utilizar o viaduto. O mesmo deve fazer o motorista que trafega no sentido Blumenau/Oeste, utilizando o viaduto. Já quem faz o sentido Oeste/ Blumenau continuará utilizando a alça de acesso.
A partir da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação, a Sul Catarinense, está habilitada a iniciar os trabalhos. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, o primeiro passo para iniciar as obras é a implantação do canteiro de serviços e a locação com topografia. A meta é concluir a obra nos próximos 12 meses. O investimento soma R$ 5 milhões, com recursos financiados pelo Badesc.
Fonte: Alexandre Brollo - secretario de Obras (3326-9325)

6 comentários:

Charles Ringenberg disse...

Essa obra merece aquela famosa frase: "só acredito vendo".

Maurício Pereira disse...

Também concordo e compartilho com a opinião de Charles: não estou acreditando; será que a sua conclusão será dentro de um ano? Ou, quem sabe, nas eleições para prefeito em 2012?

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Também esperamos que isto saia do papel mesmo. abraço pessoal.

Unknown disse...

Via sair essa obra sim, acredito q n irao avacalhar tanto como estao avacalhando com o viaduto da mafisa...mas esperamos que sai dentro do prazo, estou ai torcendo

CARLOS E. CALDEIRA disse...

ATÉ AGORA "NADA" !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa Noite

Sempre passo pelo local e vejo que a obra esta andando de forma acelerada, desde o dia 19/04/ 2010 para cá, as coisas começaram a fluir, marcaram aonde vão esta as colunas e uma dela já esta erguida, pelo que vejo, devem esta quase pronta para receber concreto esta semana, colocaram os postes de luzes, ou seja, a obra esta começou com todo vapor.

Agora já podemos acreditar que a obra esta saindo.

Radosnie Ris Tosnsa