quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Magia de Natal de Blumenau no Jornal Nacional - Pavilhão da Oktoberfest se transforma em vila de Natal. Veja a reportagem:

Magia de Natal de Blumenau no Jornal Nacional - Pavilhão da Oktoberfest se transforma em vila de Natal. Veja a reportagem:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/pavilhao-da-oktorberfest-se-transforma-em-vila-de-natal.html

Pavilhão da Oktoberfest se transforma em vila de Natal.

Em Blumenau, Santa Catarina, os pavilhões da Oktorberfest se transformaram, pra receber o Natal. 




É no parque e de graça: teatro, coral e fogos. Um espetáculo grandioso para contar a história do nascimento do menino Jesus.
Papai Noel deixa mais bonita a noite de Blumenau. Em um piscar de olhos, o casario em estilo enxaimel fica como que embrulhado para presente. Ao todo, 400 mil lâmpadas enfeitam a Vila Germânica, o local onde acontece a Oktoberfest. Mas nesta época do ano, ela muda completamente. É transformada em uma weihnachtsdorf. A palavra é alemã e quer dizer Vila de Natal.
É um lugar mágico para as crianças. Lá, a neve cai em pleno verão. Um trenzinho conduzido por duendes leva os pequenos para um passeio encantado, e Papai Noel atende a todos os desejos.

Blumenau preparou com capricho o desfile de Natal. A tradição foi retomada há quatro anos, depois da grande enxurrada que atingiu a cidade. São 600 figurantes e dezenas de alegorias coloridas e iluminadas.
Na avenida estão todos os personagens e símbolos de Natal que povoam o imaginário e mexem com a emoção. 
O melhor emprego do mundo é o presente que o mundo deu para Papai Noel.

Um comentário:

Anônimo disse...

MILAGRE DE NATAL MESMO, A REDE GLOBO SE IMPORTAR COM O SUL.
O SUL, LUGAR DIFICIL DE MANIPULAR AS PESSOAS/TELESPECTADORES
EDUZÃO
CURITIBA