segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Polícia e Ministério Público de SC estão em Blumenau cumprindo mandatos de busca e apreensão por crimes, fraudes em licitações e desvio de verbas públicas. Veja mais no santa.com.br

Polícia e Ministério Público de SC estão em Blumenau cumprindo mandatos de busca e apreensão por crimes, fraudes em licitações e desvio de verbas públicas.
Eles foram na Prefeitura de Blumenau, na Secretaria de Obras na Rua das Missões e na URB na Escola Agrícola.
Veja mais no Jornal de Santa Catarina www.santa.com.br
Foto de Jaime Batista da Silva
 
VEJA A NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SC:
MPSC deflagra operação "Tapete Negro" em Blumenau
 
Foi deflagrada nesta segunda-feira, dia 17/12/2012, na cidade de Blumenau a operação "Tapete Negro", com o cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em diversos órgãos públicos do Município, empresas e residências. As investigações iniciaram em 2006 e apuram crimes cometidos contra a administração pública, fraudes em licitações, desvio de verbas públicas, formação de quadrilha, dentre outros. Durante todo o procedimento foram investigadas mais de trinta pessoas, dentre funcionários públicos, empresários e empresas prestadoras de serviços de obras e engenharia.

A Operação contou com o apoio de integrantes dos GAECOs da Capital, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó e foi batizada com o nome de Tapete Negro em razão de que um dos principais focos da investigação foi a subcontratação, por parte de empresas vencedoras dos certames licitatórios de outras empresas participantes do esquema, para a execução das obras de pavimentação de vias públicas no Município de Blumenau.
A Operação Tapete Negro foi fruto de investigações realizadas desde o ano de 2006 pelo Promotor de Justiça Gustavo Mereles Ruiz Dias, Titular da 14ª PJ de Blumenau com atuação na Defesa da Moralidade Administrativa e que desde o início do ano de 2012 contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO)de Itajaí. O GAECO é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Rodoviária Federal.
As investigações atualmente estão sob coordenação da Procuradoria-Geral de Justiça, em razão da participação de pessoa com foro privilegiado por prerrogativa de função.
Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

2 comentários:

Anônimo disse...

que vergonha! que vergonha para nossa cidade..

Anônimo disse...

e nao é apenas isso, onde foram parar todos os recursos recebidos pela cidade em 2008/2009(pos catastrofe)? ninguem sabe, ninguem viu, e como bons Brasileiros que somos, nao demos a minima importancia por nao ter saido dos nossos bolsos.