quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Veja fotos da Nova Câmara de Vereadores de Blumenau na rua das Palmeiras. Hoje ela será apresentada para a imprensa.

Veja fotos da Nova Câmara de Vereadores de Blumenau na rua das Palmeiras.
Hoje ela será apresentada para a imprensa.
 Foto de Jaime Batista da Silva
 
Câmara apresenta nova sede.
A imprensa poderá conhecer, nesta quinta-feira (20), o novo prédio da Câmara de Vereadores de Blumenau. Um coquetel demonstrativo ocorrerá a partir das 9h. Na oportunidade, os engenheiros responsáveis pela obra irão apresentar material multimídia, mostrando como ocorreu a reforma. Todos os veículos de imprensa estão convidados.
O legislativo ocupará o prédio de três andares existente na esquina da rua XV de Novembro com Alameda Duque de Caxias, no centro histórico da cidade, onde funcionou a empresa Cetil. A principal razão da troca de endereço está nas dependências físicas encontradas no primeiro andar do prédio da Prefeitura de Blumenau, onde funciona atualmente. Além das dificuldades do espaço físico, com 1,5 mil metros quadrados de área (o novo espaço terá 2,5 mil metros quadrados), ainda há problemas com instalações elétricas inadequadas e a dependência dos horários do Poder Executivo.
  Foto de Jaime Batista da Silva

Outro problema citado é a dependência da estrutura do prédio da prefeitura. “Quando há horário de verão, por exemplo, ficamos sem a entrada principal para a comunidade, que é obrigada a acessar pela entrada de serviço. Muita gente nem sabe disso e acha que a Câmara está fechada”, diz o presidente Jovino Cardoso. Ele ressalta que durante o horário de verão, o ar condicionado central do prédio da prefeitura é desligado no período da tarde, por questões lógicas de economia, que acabam submetendo os servidores do Legislativo a difíceis condições de trabalho.

Com 2,5 mil metros quadrados, em quatro andares (contando o térreo), 40 vagas de estacionamento e ruas com possibilidade de estacionamento nos arredores, a Câmara dará mais facilidade de acesso ao cidadão blumenauense e melhores condições de trabalho a seus servidores e vereadores. O aluguel mensal será de R$ 46 mil, valor auferido por uma Comissão Imobiliária constituída pelo próprio Poder Executivo.
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

8 comentários:

vanderlei disse...

A nova sede ficou bonita, pena q para te-la funcionando teremos que pagar o preço de um transito q ja era ruim, ficar ainda pior. pq as filas que se formam nessa quadra por causa da Nova camara de blumenau estão horriveis de se ver.

Anônimo disse...

e o transito ali... continua uma merda!!!
eta Blumenau ein....

Anônimo disse...

Para os otoridades TUDO!
Para o populacho QUISIFU!
Pro meu saco cheio do engafarramento que agora ali tem... !
A câmara sempre se orgulhou por economizar dinheiro e doar esse mesmo dinheiro todos os anos para entidades beneficentes, agora não tem mais né?!
Essa legislação promete já que agora o Mettido tem mais poder.

Anônimo disse...

Incrive, mas as pessoas estao mais incomodadas com o transito no local do que o dinheiro do nosso suor que esta sendo gasto nessa sede sem sentido.

Anônimo disse...

Ficou bonita a reforma.
Quem dera assim fosse a mesma qualidade dos conjuntos "Minha Casa, Minha Vida".
Dois pesos e duas medidas não é mesmo senhores?
Tenho certeza de que nesta reforma não vai ter vazamento, as esquadrias estarão alinhadas, as portas fecharão, os banheiros terão vazão, não vai haver vazamento de gás, não vai faltar água. Será que também vai ter creche? Abrigo de ônibus pelo menos não vai precisar, pois todos têm carros; e o estacionamento será a rua agora interditada.
Vergonhoso Senhores Vereadores.
Cusp! Cusp! Cusp!
O nome de vocês já está na minha lista dos que não votarei da próxima vez.

Anônimo disse...

O quê o Ministério Público está esperando para tomar alguma atitude?
Antes era uma rua que agora virou estacionamento particular. Isso pode?
Além do mais as cláusulas do aluguel em nada diferem do "rolo" com a URB.
Isso tudo se bem investigadinho... !
Alô Senhores do MP !

SVJ disse...

R$ 46.000,00 mensais de aluguel...?

kevin disse...

Incrivel isso tudo fico pasmo com a falta de olhar de nossos políticos a reforma do prédio fico excelente mas na rua Itajaí temos uma placa dizendo o seguinte bem vindos ao centro histórico de Blumenau uma vergonha prédios caindo aos pedaços na entrada Blumenau e o Prédio abandonado do Clube Náutico de Blumenau 40 anos se passaram e os nossos políticos incapacitados não conseguem se quer liberar uma obra da quele tamanho vergonhoso e instalam a nossa câmara de vereadores no meio do lixão, com uma prefeitura bem instalada com espaço pra todos não tínhamos que gastar dinheiro público com aluguel estão de brincadeira o nosso povo ...