segunda-feira, 3 de março de 2014

Feriado de Carnaval em Blumenau - Veja o que abre e o que fecha na cidade. Os ônibus, supermercados e coleta de lixo atenderão normalmente. Bancos abrem só na quarta-feira ao meio dia. Ambulatórios da Velha, Garcia e Badenfurt atendem normalmente. Veja os horários dos shoppings / Cinema:

Feriado de Carnaval em Blumenau - Veja o que abre e o que fecha na cidade. Os ônibus, supermercados e coleta de lixo atenderão normalmente. Bancos abrem só na quarta-feira ao meio dia. Ambulatórios da Velha, Garcia e Badenfurt atendem normalmente. 
Veja os horários dos shoppings / Cinema:
*
Shopping / Cinema:
Neumark Shopping / Norte Shopping: 2ª feira normal e 3ª feira das 14h às 20h (Praça de Alimentação atende normal nos dois dias) - Cinema GNC- normal.
Shopping Park Europeu: 2ª feira normal e 3ª feira das 14h às 20h (Praça de Alimentação atende normal nos dois dias) - Cinema Arcoplex - normal.
*
A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira da semana que vem, em virtude do feriado de Carnaval. Neste período, os serviços essenciais serão mantidos, e alguns setores trabalharão em regime de plantão. O expediente volta ao normal na quarta-feira, dia 5, das 8h às 17h30. Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis neste período.

Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.

Fiscalização: estará de sobreaviso com os ficais Ismael, pelo telefone 9994-4653, e Evandro, no número 9945-9434.

Ambulatórios Gerais e Postos de Saúde: 
Os Ambulatórios Gerais do Garcia, Velha e Badenfurt vão atender normalmente nos dois dias, das 7h às 21h. O ESF Adelina Manoel Brueckheimer vai atender a população das 7h às 12h, e das 13h às 16h com a agenda de consultas completas. Os acolhimentos na unidade serão encaminhados para os Ambulatórios Gerais. No AG Fortaleza não haverá atendimento para pediatria na segunda-feira, dia 3. 
No AG Garcia o atendimento das farmácias será normal neste período, das 8h às 12h, e das 13h às 19h com entrega de medicamentos controlados. 
No AG Fortaleza a distribuição de medicamentos vai funcionar da seguinte forma: na segunda-feira, dia 3, das 7h às 21h, sem entrega de remédios controlados. Na terça-feira, dia 4, das 7h às 12h, e das 14h às 20h, com entrega de medicamentos controlados. Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), adulto e infantil, vão atender em regime de plantão, das 8h às 14h. A diretoria de Bem Estar Animal atenderá normalmente nestes dois dias. Os postos de saúde, o Centro Rosania Machado Pereira e a Policlínica Lindolf Bell estarão fechados na segunda e terça-feira.

Educação / Escolas: as creches atenderão em regime de plantão na segunda-feira, dia 3. Na terça-feira, dia 4, estarão fechadas. As escolas da rede municipal não terão expediente nos dois dias.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.

Coleta de Lixo Urbano e Coleta Seletiva de Lixo: a coleta normal de lixo domiciliar e reciclado será normal.

Serviços Urbanos: no sábado e domingo estará de plantão com Luiz Procópio Gomes, no telefone 9627-3934. Na segunda e terça-feira, o atendimento será através do 9968-9917, com Benildo Dalla’azen.

Roçada e Recolhimento de Podas e Animais Mortos: o plantão da roçada e corte de árvores caídas em vias será realizado pelo telefone 9942-6134, com Wilson. No recolhimento de podas e animais mortos o plantão será com Edésio, no 9936-4198.

Iluminação Pública: haverá plantão 24h, através do telefone 3326-6881.

Departamento de Trânsito: na segunda e terça-feira o setor de atendimento estará fechado. O setor de Boletim de Ocorrência atenderá em horário normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Plantão de acidente de trânsito 24 horas pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: nos dias 3 e 4 o transporte coletivo funcionará em horários normais de dias úteis, exceto os horários escolares e horários de ajuda das linhas troncais e expressas que não estarão operando.

Área Azul: O posto de atendimento localizado no Departamento de Trânsito funcionará no dia 3 das 8h às 15h. No dia 4, o atendimento será normal, das 8h às 17h50. O posto de atendimento localizado no Comercial Borba estará fechado no dia 3, mas no dia 4 o atendimento seguirá o habitual, das 8h às 17h50.

Fundação Cultural: Museu da Família Colonial, Museu de Hábitos e Costumes e Mausoléu Dr. Blumenau estarão abertos todos os dias, das 10h às 16h.No Museu da Família Colonial o visitante poderá visitar a exposição "Confetes serpentinas: memórias do Carnaval em Blumenau”.

Conselho Tutelar: estará de plantão pelo telefone 9977-9866, com os conselheiros Renildo dos Santos e Edinéia Marchetti.

Parque Vila Germânica: no domingo e terça-feira, as lojas do Empório Vila Germânica estarão abertas das 11h às 17h. No sábado e segunda-feira, o atendimento é das 10h às 20h. Os bares e restaurantes funcionam das 11h às 23h.
Assessora de Comunicação: Talita Catie
*

Carnaval com horário diferenciado no comércio de Blumenau
Por lei, o Carnaval não é feriado, mas como é uma tradição no Brasil, a CDL Blumenau e o Sindilojas sugerem aos empresários que, caso queiram fechar o estabelecimento, escolham a segunda-feira (3/3). O Carnaval em 2014 será comemorado na terça-feira (4/3), mas as entidades defendem a abertura do comércio sempre que possível, visando um atendimento de qualidade ao consumidor, seja blumenauense ou visitante.
Para regulamentar a situação, o Sindicato ajustou uma cláusula específica sobre o tema na Convenção Coletiva de Trabalho com o objetivo de oferecer mais liberdade de atuação aos lojistas, bem como informação e conforto aos consumidores. A discussão resultou em três possibilidades: fechamento na segunda-feira, fechamento na terça ou o não fechamento das lojas, concedendo folga em outro dia durante a vigência da CCT. O texto completo está emwww.sindilojasblumenau.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando há Carnaval em Blumenau? Nem feriado municipal é, mas a administração pública de Blumenau insiste em querer dar ponto facultativo na segunda-feira e feriado na terça-feira de Carnaval, sendo que a maioria das indústrias da cidade trabalha, muitos pais não terão onde deixar seus filhos e quem ficar doente vai ter que esperar até quarta-feira, já que os postos de saúde estarão fechados. Está mais do que na hora de a prefeitura rever isso, ou se declara de vez feriado para o município ou, do contrário, que se trabalhe normalmente.

Anônimo disse...

Li Na Coluna: "A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira da semana que vem, em virtude do feriado de Carnaval." Como assim, "FERIADO DE CARNAVAL"??? Pelo que eu saiba, não há "Feriado de Carnaval" em Blumenau! O Feriado de Carnaval, quando existe, deve ser decretado pelo município, mas, pelo visto, nosso Prefeito não quer que Blumenau tenha um feriado de Carnaval, já que assim não o decretou como tal. Por que, então, a Prefeitura fecha em decorrência do "feriado de Carnaval", concedendo este feriado exclusivamente para seus funcionários, enquanto os demais blumenauenses são obrigados a trabalhar, porque não foi decretado como "feriado" o carnaval.
Vejo bem a hipocrisia do Sr. Prefeito, que, por ter direito ao "PONTO FACULTATIVO" esquece daqueles que não têm esse direito por não trabalharem nos órgãos públicos.
Ou seja, o povo trabalha até no "Feriado de Carnaval" para pagar os salários do funcionalismo público, que tem ponto facultativo. Nada contra os funcionários: afinal, se eu tivesse direito a ponto facultativo, também não viria trabalhar...
Então, por que não conceder este direito a todos?
Vale a sugestão, Sr. Napoleão Bernardes!

Unknown disse...

E os cartórios saberia me dizer quando voltam ao normal?

Unknown disse...

E os cartórios saberia me dizer quando voltam ao normal?

Anônimo disse...

Vc sabe s a loja casa bitencurt tecidos estára aberta amanhã terça.

Anônimo disse...

Esse nosso Prefeito é uma vergonha! Blumenau está entregue as baratas mesmo! Enquanto o povo se ferra trabalhando no carnaval...o dito cujo está gozando de um descanso...

Anônimo disse...

Pra saber todos os feriados das cidades brasileiras, uma ótima opção de calendário virtual é o http://www.calendario.com.br/.
Você até pode colocá-lo no seu site ou blog. Tem o calendário de todas as cidades do Brasil.

Anônimo disse...

Seria bom q houvesse algum evento cultural não necessariamente desfile nem samba pq isso não é tradicional da região... mas como Brasil podia ter seu próprio carnaval com feriado, afinal ninguém é de ferro...