quinta-feira, 6 de março de 2014

Samae de Blumenau está trabalhando para normalizar abastecimento de água na cidade.

Samae de Blumenau está trabalhando para normalizar abastecimento de água na cidade.
Foto de Jaime Batista da Silva

Em função de queda de energia durante as fortes chuvas, a Estação de Tratamento de Água (ETA II) da rua Bahia parou de funcionar na tarde desta terça-feira, dia 4, voltando a operar a partir das 18h. Nesta quarta-feira, dia 5, no período da manhã, entulhos impediram novamente o funcionamento da estação, obrigando a equipe do Samae a retirar os materiais. Mesmo assim, o abastecimento de água está comprometido nas regiões dos bairros Fortaleza, Itoupava Norte e Itoupava Central, Velha, Velha Central entre outros pontos da cidade. 

A previsão é de normalizar o abastecimento de água aos moradores no início desta noite. No período da tarde de terça-feira, a ETA III, que atende a região do Garcia, interrompeu seu funcionamento em função da turbidez elevada da água, voltando a operar normalmente após as 21h. Segundo o Samae, o abastecimento na região está normalizado. 

Fonte: Vilson Correa, gerente de manutenção do Samae 
Assessor de Comunicação: Joni César

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre tem um motivo. Quando não tem água ou é por que não chove e quando chove é porque a agua "ESTA SUJA" e não conseguem tratar? Como assim não conseguem tratar a água? Desculpa ridicula de uma empresa mais ridicula ainda que presta um serviço porco.

Anônimo disse...

Esta é uma situação que sempre acontece: temporais, trovoadas...
Por que, então, a SAMAE não se prepara melhor para enfrentar estas tempestades, ao invés de sempre usá-las como desculpa para a sua incompetência!
Em todos os lugares do mundo chove, com raios, inclusive. Blumenau não é, sequer, a cidade em que mais caem raios no Brasil.
Mas só aqui o fornecimento de água para quando cai a chuva!
Impressionante a irresponsabilidade, incompetência e despreparo das pessoas que estão à frente da Administração Pública!
OBS.: O mais interessante é que não falta água nos bairros nobres (exceto nas catástrofes)!!!