segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários entram em GREVE nesta terça-feira dia 27/09/11 em Blumenau.

Bancários entram em GREVE nesta terça-feira dia 27/09/11 em Blumenau.

Foto de Jaime Batista da Silva

Bancários devem entrar em greve a partir desta terça-feira.
Bancários de todo o País fazem nesta segunda-feira à noite uma assembleia para definir sobre o início da paralisação da categoria a partir desta terça-feira. Segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a greve valerá para bancos públicos e privados. Na sexta-feira (26) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta com índice de reajuste de 8%, não aceita pelos bancários que pedem um reajuste de 12,8%.

O Comando Nacional de Greve também considerou que a proposta não contempla a valorização do piso da categoria nem prevê aumento na Participação dos Lucros e Resultados. Os bancários reivindicam a valorização do piso salarial, o aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Agência Brasil
Colaborou com esta notícia o internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC),
http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI5377540-EI8177,00-Bancarios+devem+entrar+em+greve+a+partir+desta+tercafeira.html

Nenhum comentário: