quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DOAÇÃO: Blumenau começa a Campanha de Solidariedade às vítimas da enchente no Vale do Itajaí.

AJUDA E DOAÇÃO: Blumenau começa a Campanha de Solidariedade às vítimas da enchente no Vale do Itajaí. Veja o que vc poderá doar para ajudar às pessoas atingidas. Você também poderá fazer a sua doação para os animais (ração, roupas, comida,etc...) Foto de Jaime Batista da Silva (Enchente em Blumenau 09/09/2011)


Prefeitura e parceiros realizam Campanha de Solidariedade às vítimas da enchente.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Supermercados e outras entidades, lança nesta terça-feira, dia 13, a Campanha de Solidariedade a Blumenau e região. O objetivo é arrecadar doações para Blumenau, bem como para outros municípios do Vale do Itajaí - região atingida pelas enchentes, conseqüências das chuvas dos últimos dias. A campanha prossegue até o dia 24 de setembro.

O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, destaca a importância da solidariedade neste momento. "Mais uma vez Blumenau e região são vítimas das chuvas. E mais uma vez a população precisa da solidariedade de todos, para recuperar aquilo que foi perdido. Alimentos, colchões, produtos de higiene e limpeza, roupas, entre outros itens, podem ser doados, em diversos pontos da cidade, locais parceiros nesta mobilização em prol das famílias catarinenses", ressalta.
*
Itens que podem ser doados
- Alimentos que compõem a cesta básica;
- Roupas e calçados (destinados ao Alto Vale do Itajaí);
- Leite em pó ou em caixinha;
- Enlatados;
- Fraldas geriátricas e infantis;
- Escova e pasta de dentes;
- Shampoo;
- Sabonete;
- Materiais de limpeza (desinfetante, água sanitária, sabão em pó ou barra, etc);
- Colchões, cobertores e roupas de cam
a;
*
Pontos de coleta e parceiros da campanha
- Central de Donativos (rua Bahia, nº4.333, bairro do Salto);
- Sede da Semascri (rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder);
- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS da Fortaleza - rua Paula Hoeltgebaum, nº 88, bairro Fortaleza; CRAS Garcia I - rua da Glória, nº 459, bairro da Glória; CRAS Garcia II - rua Adolfo Kolping, nº 117, bairro Valparaíso; e CRAS da Velha - rua Franz Mulller, n° 2.135, bairro Velha Grande);
- Instituto Planalto Fiscal (rua México, 195, bairro Ponta Aguda).

*

O Instituto também está disponibilizando equipe para buscar em casa, caso as pessoas não tenham condições de deslocamento.

Basta entrar em contato pelo telefone (47) 3324-8008;
- Angeloni;
- Cooper;
- Giassi;
- Rede Top;

A ONG Hachi Proteção Animal também é um dos parceiros na campanha, e está com um ponto de coleta para arrecadar produtos que atendam as necessidades de animais que se encontram sem ou quase nenhum alimento. Entre os itens para doação, a ONG enfatiza: água, ração seca e em lata para cães e gatos, alimentos especiais para animais mais fracos (Hills A/D), vermífugos, antipulgas e carrapatos, medicamentos veterinários, jornais, toalhas, cobertores, potes plásticos para colocação de ração e água, antibióticos, antiinflamatórios, antitérmicos, anestésicos, analgésicos e descartáveis (luvas, seringas, faixas, gaze, soro fisiológico, cateter, etc). As doações podem ser feitas na Creche 4 Patinhas (rua Indaial, nº 99, Victor Konder).
Outras entidades também podem aderir à Campanha de Solidariedade, indicando os pontos de coleta das doações.

Fonte: Mário Hildebrandt, secretário de Assistência Social -Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

3 comentários:

Dai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dai disse...

Olá! Gostaria de doar um roupeiro 6 portas e uma cômoda 6 gavetas com espelho na cor mogno. Não tenho referência de nenhum contato ou entidade que possa receber ou buscar em minha residência (Rua Carlos Rieschbieter, 1870 - Boa Vista)esse tipo de doação, se puderem ajudar-me agradeço muito! Daiane (47)9603-4712 (daianeson@yahoo.com.br) Abraço...

Dai disse...

Esqueci, tenho um colchão de molas casal também...