quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fotos do novo deslizamento de terra no morro da Coripós em Blumenau. Mais de 76 casas serão notificadas por estarem em área de risco.

Fotos do novo deslizamento de terra no morro da Coripós em Blumenau.Mais de 76 casas serão notificadas por estarem em área de risco. Foto de Jaime Batista da Silva
Site do Terra: Vc Repórter: novo deslizamento causa demolição de 11 casas em SC.
Um novo deslizamento de terra no Morro Coripós, que fica na lateral da rua Professor Matheus Bragagnolo, no bairro Água Verde, em Blumenau (SC), forçará a demolição de 11 casas da via. A Defesa Civil da cidade detectou colapso na estrutura das residências. Além das casas que serão demolidas, há outras 76 notificações sobre situação de risco no local.


Foto de Jaime Batista da Silva
O deslizamento ocorreu por volta das 7h desta terça-feira, 20, e, segundo o major Jorge Luiz Heckert, diretor de fiscalização da Defesa Civil, "potencializou o risco na área". Ninguém ficou ferido. Segundo Heckert, 36 casas na região devem ser "imediatamente desocupadas, até nova determinação", e em outras 40 os residentes foram alertados sobre os riscos, "mas não precisam abandonar as casas, já que o monitoramento ocorre no momento".

Foto de Jaime Batista da Silva


Foto de Jaime Batista da Silva


Foto de Jaime Batista da Silva



No último sábado, 17, e domingo, outros deslizamentos ocorreram no mesmo local. O barro escorreu e foi parar na rua, formando um riacho. O local enfrenta problemas semelhantes desde 2008. O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.



Nenhum comentário: