domingo, 18 de setembro de 2011

A peregrinação da Cruz da Jornada dos Jovens e o Ícone de Maria da Igreja Católica estará em SC somente em Janeiro de 2013.

Visita em SC somente em 2013.

A peregrinação da Cruz da Jornada dos Jovens e o Ícone de Maria da Igreja Católica estará em Santa Catarina somente em Janeiro de 2013.
*

Veja o itinerário da peregrinação da Cruz da Jornada e do Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil:

http://www.jmjbrasil.com.br/jmj/index.php?option=com_content&view=article&id=761:veja-o-itinerario-da-peregrinacao-da-cruz-da-jornada-e-do-icone-de-nossa-senhora-pelo-brasil&catid=58:noticias-rio2013&Itemid=58


Foi com essas palavras que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora. Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão peregrinar pelo Brasil. Serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul.

Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A Cruz da JMJ e o Ícone de Maria chegou ao Brasil no dia 18 de setembro e serão recebidos em São Paulo com uma grande festa, o Bote Fé. A partir daí iniciam a peregrinação, que será concluída no Rio de Janeiro. A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".


Fiquem atentos, pois o site Jovens Conectados divulgará os roteiros específicos da peregrinação dentro de cada regional à medida em que eles forem definidos. www.jovensconectados.org.br


Nenhum comentário: