sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A famosa Choppmotorrad vai estar nas ruas de Blumenau nesta sexta-feira dia 30/09 com chope de um novo patrocinador.

A famosa Choppmotorrad vai estar nas ruas de Blumenau nesta sexta-feira dia 30/09 com chope de um novo patrocinador.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Ingo Penz apresenta, nesta sexta-feira, o novo patrocinador da Choppmotorrad.

A famosa Choppmotorrad, segundo veículo de maior irreverência dos desfiles da Oktoberfest, sai às ruas nesta sexta-feira, 30, com chope de um novo patrocinador. O desfile da Chopmotorrad antecede a festa que começa daqui seis dias.

A divulgação da cervejaria artesanal que patrocinará os 17 dias de folia será feita, a partir das 11h30min, quando a Choppmotorrad estará distribuindo gratuitamente chope para a população. Está prevista a distribuição de 1.200 litros de chope gratuitos durante a 28ª Oktoberfest.
Em 2011, a Choppmotorrad está completando 25 anos ininterruptos de participação nos desfiles da Oktoberfest. De acordo com Ingo Penz, figura folclórica da festa mais alemã do Brasil e excelente fotógrafo, é o veículo há mais tempo em atuação nos desfiles, sendo sempre o mesmo e com o mesmo nome. “Há outros que mantém o mesmo nome, mas mudaram o veículo”, explica.
A Choppmotorrad fez a sua estreia em 1986, sucedendo a Bierfahrrad - bicicleta da cerveja - que também foi uma das criações de Ingo Penz e Horácio Braun. A moto é uma Java 1951, de 250cc, fabricada na República Tcheca que recebeu um sidecar onde se acomodam os pilotos e um barril de 30 litros de chope.
A Choppmotorrad já distribuiu gratuitamente mais de 250 mil copos de chope e andou mais de 50 mil quilômetros nos eventos ligados à Oktoberfest em vários estados do País, entre eles Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais informações com Ingo Penz nos telefones (47) 3324-0184 e 9982-7083.

Fonte: Liliani Bento - New Age Comunicação

Nenhum comentário: