sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMUNICADO OFICIAL - GRUPO MALWEE Em virtude da situação econômica brasileira e uma adequação ao mercado altamente competitivo, o Grupo Malwee anuncia oficialmente o encerramento das atividades da Unidade de Blumenau.

COMUNICADO OFICIAL - GRUPO MALWEE

Em virtude da situação econômica brasileira e uma adequação ao mercado altamente competitivo, o Grupo Malwee anuncia oficialmente o encerramento das atividades da Unidade de Blumenau.

Todos os esforços da companhia relacionados à redução de custo operacional nesta Unidade em especial, como enxugamento da estrutura, unificação dos turnos, entre outras iniciativas, não foram suficientes para manter sua operação. 

Cerca de 300 profissionais foram desligados e a demanda de produção desta fábrica, que representa 3% da produção total do Grupo, será absorvida estrategicamente pelas demais unidades do Grupo. 

O Grupo Malwee lamenta o impacto desta decisão na vida dos colaboradores da unidade. Ressalta que assim como tem acontecido ao longo destes quase 50 anos de história, honrará com todos os seus compromissos financeiros e legais para com todos os seus colaboradores.

No intuito de oferecer suporte profissional, a empresa direcionou uma equipe para dar orientação de recolocação de mercado e que ficará à disposição destes colaboradores.

A companhia se mantém sólida e informa ainda que esta decisão não impacta no fornecimento de seus produtos aos seus clientes. É uma medida de redução de custo operacional, diante de um mercado tradicionalmente competitivo e de um cenário político econômico instável, aos quais precisa estar atenta para garantir sua perpetuidade.


Nenhum comentário: