quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Lembram da placa de proibido estacionar na frente do Parque Ramiro Ruediger em Blumenau? A placa foi retirada. Esta placa foi instalada na época da Oktoberfest. Neste período, carros que estacionavam no local foram multados e guinchados. Veja uma reportagem do Santa.com.br

Lembram da placa de proibido estacionar na frente do Parque Ramiro Ruediger em Blumenau? A placa foi retirada. Esta placa foi instalada na época da Oktoberfest. Neste período, carros que estacionavam no local foram multados e guinchados.
Veja uma reportagem do Santa.com.br 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Dia 20/01/2016

VEJA A REPORTAGEM QUE O JORNAL DE SANTA CATARINA FEZ NA DATA DE HOJE DIA 20/01/2016:
Placa de proibido estacionar em frente ao Parque Ramiro, em Blumenau, é retirada
Sinalização, instalada na Rua Alberto Stein em outubro por conta dos eventos na Vila Germânica, foi retirada nesta segunda-feira.
Três meses e meio. Este foi o tempo que motoristas ficaram proibidos de estacionar em frente ao Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha, em Blumenau. A placa fixada na Rua Alberto Stein delimitava que a margem da via ficasse livre entre a entrada da Rua Zenaide Santo de Souza, logo após a ponte, até a entrada principal do parque. A sinalização provisória, instalada no local no começo de outubro, foi retirada nesta segunda-feira, de acordo com o diretor de Iluminação Pública e Sinalização Viária da secretaria de Serviços Urbanos, Glauco Gevard. 

A placa, que teria confundido motoristas que estão acostumados a estacionar no local, foi, segundo a secretaria de Planejamento, solicitada em outubro pela própria Vila Germânica. Juliana Fedalto, gerente de tráfego da pasta, explica que por conta dos eventos na Vila _ como a Oktoberfest e o Magia de Natal _ é preciso que a Alberto Stein fique livre, principalmente, para viabilizar o embarque e desembarque de ônibus, já que a ação fica limitada em frente à Vila nesta época.

— Como não temos mais um manual de sinalização vertical, usamos o proibição de estacionamento. Vale ressaltar que essa placa não impede que os motoristas façam paradas breves no local, como no caso de deficientes que precisam parar próximo ao parque. O que não pode é o motorista deixar o veículo, porque ai já caracteriza estacionar — explica Juliana. 

Prática é comum 

Motivo de reclamação nas redes sociais no último fim de semana, a sinalização na Alberto Stein teria passado despercebida por motoristas que tiveram os carros guinchados e foram notificados pela Guarda de Trânsito do município. Apesar de provisória, a gerente de tráfego da Seplan, Juliana Fedalto, esclarece que a prática da instalação de placas provisórias no entorno do Parque Ramiro Ruediger e da Vila Germânicas é comum.

— Todo ano nos pedem para mudar a sinalização no entorno dos pavilhões. Colocar e tirar as placas o tempo todo gera transtorno, mas esse espaço precisa ser delimitado para os ônibus em época de Oktober — reforça.

De acordo com o diretor de Trânsito do Seterb, coronel César Luiz Dali, não é possível calcular quantos veículos foram notificados no local no tempo em que a proibição vigorou. Segundo ele, a contagem das notificações é feita por infração e não por rua.


JORNAL DE SANTA CATARINA

*******************
Agora veja a reportagem com a foto que saiu aqui no Blog dia 18/01/2016.
Você sabia que agora é PROIBIDO ESTACIONAR NA FRENTE DO PARQUE RAMIRO RUEDIGER. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Dia 18/01/2016

Placas foram instaladas na Rua Alberto Stein (perto da entrada da rua do Fórum até a entrada central do Parque Ramiro) e os carros estacionados estão sendo multados e guinchados pela guarda de trânsito.
Precisa mesmo a placa de proibido estacionar neste trecho?

Nenhum comentário: