quinta-feira, 4 de março de 2010

Abludef - Assoc. Blumenauense de Deficientes Físicos promove neste sábado a eleição para a nova Diretoria.

Eleição da Abludef acontece neste sábado, 06.
Neste sábado, 6 de março, entre 9h e 17h, acontece na sede da Associação Blumenauense de Deficientes Físicos - Abludef, localizada à Rua Bertha Odebrecht, 63 - bairro Garcia, em Blumenau/SC, a eleição que elegerá os representantes que farão parte da nova diretoria e conselho fiscal, da entidade.
A eleição da Abludef, que acontece a cada dois anos, terá nesta edição chapa única, pois não houve inscrição de novas chapas. Possíveis interessados tiveram a oportunidade de fazer a sua inscrição até o dia 1º de março, conforme Edital de Convocação. Todos os associados da entidade e representantes de associados acamados ou de menor idade, poderão votar, mediante apresentação de carteira de identidade. O resultado será divulgado logo após o término da eleição, e a diretoria e conselho fiscal eleitos tomarão posse após 30 dias, conforme Estatuto da entidade, que está disponível na Abludef, bem como cópia do Edital de Convocação.
Mais informações sobre a Abludef, ou sobre o processo de eleição da entidade, basta entrar em contato através do telefone (47) 3035-5922 e 3035-5822 ou através do e-mail: abludef@yahoo.com.br .
Também é possível saber mais sobre a entidade através do blog www.dalvaday.blogspot.com Contato: Maria Helena Mabba - Presidenta da Abludef - Fone: (47) 8836-2022 - (47) 3035-5922 e 3035-5822
Conheça a Abludef - Breve perfil e histórico
A Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef) foi fundada em 28 de maio de 1988, no município de Blumenau, por um grupo de pessoas portadoras de deficiência física. A entidade surgiu em razão da necessidade de estimular a convivência social das pessoas com deficiência física e de prestar auxílio aquelas com baixa renda familiar no acesso à reabilitação. Em 1998, conquistou sua sede própria, adequada ao público alvo, e com isso a entidade se solidificou, prestando serviços diretos e profissionalizados aos beneficiários(as) e suas famílias. Outra conquista importante para a entidade, em sua trajetória, foi é a concessão preferencial (através de lei municipal) para a exploração comercial de um quiosque no terminal de ônibus urbano, resultando numa fonte financeira própria que contribui com a manutenção das ações e da entidade.
Público-alvo
Possui cadastradas 1.820 Pessoas Com Deficiência Física (dez/06), das quais 14,3% são crianças (6.6%) e adolescentes (7,7%); 73,3% adultos e 12,5% idosos, 48,3 % possuem renda familiar até ½ salário mínimo; 91,3% tem como principal limitação física a locomotora; 31,8 % possuem baixa escolaridade (incluindo os analfabetos); 32% não possuem casa própria; 18,5% possuem condições de acesso ruim à residência; 12,3% possuem filhos menores; e 8% estão excluídos do mercado de trabalho formal.

Um comentário:

Família Day disse...

Jaime
Em nome da ABLUDEF, e de minha esposa, agradecemos pelo seu sempre carinho com as causas de nossa cidade. Com certeza Maria Helena a atual presidenta, mias uma vez saberá conduzir com sabedoria esta tão importante entidade.
Abraços em especial da familia Day
Adalberto e Dalva Day