quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeitura intensifica trabalhos de roçagem nas ruas de Blumenau.

Prefeitura intensifica trabalhos de roçagem.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos já está trabalhando com reforços para realizar a capina nas ruas centrais da cidade. Desde o início da semana, mais duas equipes integram o setor de roçagem, que também conta com seis equipes nos bairros e uma na região central. De acordo com o secretario da pasta, Eder Lúcio Marchi, os dois grupos deveriam estar atuando desde janeiro, mas a obrigatoriedade de licitação impediu a agilidade no contrato.
Além das equipes, os serviços também contam com o auxílio de uma roçadeira mecânica, conhecida como papa-mato. A máquina deve reforçar o trabalho em locais onde a limpeza é mais demorada, como por exemplo, entre lajotas de calçamento. Ainda segundo Marchi, devido às chuvas excessivas, os trabalhos acabaram ficando acumulados. "Este ano tivemos um período maior de chuvas e o calor também foi mais intenso. Com isso, a quantidade de capim nas ruas aumentou entre 20% a 30% em relação a 2009.
A expectativa é que os serviços cumpram a demanda reprimida até o final de março. Já nos próximos três meses, a intenção é roçar cerca de 200 km de vias, o que equivale a ir e voltar duas vezes de Navegantes.
Fonte:Eder Lúcio Marchi - Secretario de Serv.Urbanos(3326-6976) Valdecir Dutra - Dir.Serv. de Urbanos (3222-3182).

Nenhum comentário: