terça-feira, 9 de março de 2010

Comitê Olímpico Brasileiro visita instalações esportivas de Blumenau, sede das Olimpíadas Universitárias.

Blumenau será sede das Olimpíadas Universitárias no mês de Novembro de 2010.
Comitê Olímpico Brasileiro visita instalações esportivas em Blumenau.
Uma comitiva de dirigentes e técnicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) está em Blumenau, visitando as instalações esportivas que sediarão as oito modalidades previstas no programa das Olimpíadas Universitárias – JUBS 2010. A competição será realizada no período de 4 a 14 de novembro, trazendo para cidade delegações de 27 estados brasileiros, com mais de 3.500 pessoas.
Nesta terça-feira, 09 de março, ocorreu a primeira reunião de trabalho do COB com a Comissão Central Organizadora, secretarias, fundações, autarquias e entidades envolvidas diretamente na competição. No final da tarde, o prefeito João Paulo Kleinünbing recebeu a comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro, chefiada por Edgar Hubner, coordenador geral da entidade.
****
A competição
As Olimpíadas Universitárias – JUBS reúne atletas matriculados em instituições do ensino superior, com faixa etária de 18 a 28 anos, campeões em modalidades nas etapas estaduais. A organização local será coordenada pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e terá André Bruch, diretor de eventos da entidade, como coordenador da CCO local. A Prefeitura de Blumenau e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, são co-patrocinadoras do evento, ao lado das Organizações Globo e Ministério do Esporte. O COB investirá R$ 3,5 milhões na competição, oriundos dos 2% que recebe do volume arrecadado com as loterias (Lei Piva). Para atender a demanda, serão utilizados mais de 25 hotéis da região, com o pagamento de 20 mil diárias. Em 10 dias também serão servidas 40 mil refeições e mais de 50 veículos de pequeno porte, 51 vans, 50 ônibus e 04 ambulâncias estarão contratados pelo COB.
Como ocorreu em 2007, quando a cidade sediou o evento pela primeira vez, o JUBS deixa um legado de melhorias em praças esportivas, além de movimentar toda a economia, lotando a rede hoteleira e, segundo o Blumenau Convention Bureau, resultando num impacto financeiro da ordem de R$ 4.000.000,00.
A Vila Germânica volta a ser sede da CCO e também receberá competições, a praça de alimentação e o local de premiação. A novidade deste ano é a estreia do Galegão. Em 2007, o ginásio estava iniciando seu processo de reforma e modernização. A visita aos locais de competição servirá para o fechamento das sedes das oito modalidades previstas no programa do JUBS, nos dois naipes: basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, natação e xadrez.
Fonte: Cristiano Barros (Comitê Olímpico Brasileiro – COB)

Nenhum comentário: