segunda-feira, 15 de março de 2010

Estado garante terreno para a nova Escola Max Tavares D’Amaral da Itoupava Norte.

Escola no Bairro Itoupava Norte
Estado garante terreno para nova Max Tavares D’Amaral.
Está assegurado o terreno para construção da nova Escola de Educação Básica Max Tavares D’Amaral. Na tarde desta segunda-feira (15), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Paulo França, obteve da Prefeitura de Blumenau a garantia que o espaço, próximo a unidade de ensino, será oficialmente transferido para o Estado nos próximos dias.
A lei que autoriza a transferência do terreno do município para o Estado está tramitando na Câmara de Vereadores e deve ser votado nesta quinta-feira (18). “Com a cessão do terreno concluída, estamos na fase de definir o local onde os estudantes terão aula durante o período de construção da nova escola. Precisamos que os alunos tenham um local adequado aos estudos durante este processo de transição”, comenta secretário regional Paulo França.
A nova EEB Max Tavares D’Amaral será uma escola moderna, com 22 salas de aula, dois laboratórios, um auditório e uma biblioteca. Atualmente a unidade atende 514 estudantes de Ensino Fundamental e Médio, nos turnos matutino e vespertino. A EEB Max Tavares D’Amaral fica localizada em um terreno onde será construído, pela prefeitura de Blumenau, o binário da Rua Paris, no bairro Salto Norte. Devido a esta obra será necessária a construção de uma unidade escolar completamente nova, em outro terreno na mesma localidade.
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: