segunda-feira, 15 de março de 2010

Prefeitura realiza nova vistoria e revalidação do selo para os ambulantes esta semana.

Prefeitura realiza nova vistoria e revalidação do selo para os ambulantes esta semana.
A Prefeitura, através da Vigilância Sanitária, inicia, esta semana, a revalidação do selo Comércio Monitorado pela Vigilância Sanitária de Blumenau para os ambulantes que vendem alimentos na cidade, como os de cachoros-quente, churrus e pipoca. A medida vai permitir que os 70 ambulantes cadastrados no município possam exercer a atividade, este ano, seguindo as normativas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para a comercialização segura dos alimentos.
Selo: A aplicação do selo aos ambulantes (este ano na cor verde predominante), e que identifica a vistoria pela Vigilância Sanitária e autoriza a venda dos alimentos na cidade, iniciou em abril de 2008, com reuniões realizadas com a categoria.
Além disso, todos os ambulantes foram cadastrados junto ao município. A partir destes encontros foi elaborado um conjunto de deveres exclusivo à atividade, entre outras diretrizes, por exemplo, como a obrigatoriedade de se manter uma estrutura física adequada. Além disso, outras orientações, como lavar as mãos no momento da manipulação e venda dos alimentos, também integram o documento. As vistorias são realizadas sistematicamente pela Vigilância Sanitária e, segundo Marcelo Schaefer "Caso ele esteja em acordo com o que preconiza o estabelecido no município, vai receber a renovação do selo".
Fonte: Marcelo Lanzarin, secretário de Saúde (3221-5902) e Marcelo Schaefer, dir. Vigilância em Saúde (3326 6807).

Nenhum comentário: