sexta-feira, 19 de março de 2010

Gripe A - Nesta segunda-feira dia 22/03 começa a Vacinação para gestantes, crianças e população com doença crônica, exceto mais de 60 anos.

Segunda-feira inicia a segunda etapa da Campanha de Vacinação do combate ao vírus H1N1
A partir da próxima segunda-feira (22) começa a segunda etapa da campanha de vacinação do combate ao vírus H1N1 causador da gripe A.
Até o dia 2 de abril devem tomar a dose da vacina: gestantes, em qualquer período de gestação; crianças com idade entre 6 meses e 1 ano, 11meses e 29 dias; e população com doença crônica, exceto maiores de 60 anos.
****
Segundo a Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, nesta próxima etapa o objetivo é vacinar 58.372 pessoas na região.
Em Blumenau a vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde.
Até hoje já foram imunizados 4.958 profissionais que atuam diretamente em serviços de resposta à pandemia, tanto públicos como privados, e população indígena das cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Dr. Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. A campanha de vacinação da gripe A deve ser concluída em 21 de maio. A expectativa é vacinar 298.789 pessoas na região.
*
Gripe A
Além da imunização, é preciso que se continue adotando as medidas básicas de higiene, para evitar a transmissão do vírus, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço, de preferência, descartável; evitar aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes; e ter hábitos saudáveis, que incluam alimentação balanceada, ingestão de bastante líquido e prática de atividades físicas.
*
*******TABELA DE VACINAÇÃO*******
**
22 de março e 02 de abril
Grávidas em qualquer período gestacional.
Crianças de 06 meses até menores de 2 anos.
Pessoas com doenças crônicas (diabetes, obesidade grau III (obesidade mórbida), cardiopatas, asmáticos, Fibrose Cística, doenças hepáticas, doentes renais, doenças hematológicas, distrofia neuromuscular) OBS:Neste período não estão incluídos os idosos.
**
05 a 23 de abril
Adultos de 20 a 29 anos.
*
24 de abril a 07 de maio
Idosos a partir de 60 anos com Doenças Crônicas citadas anteriormente, coincidindo com a campanha de vacinação com a vacina contra a Influenza Sazonal.
*
10 a 21 de maio
Adultos de 30 a 39 anos

Nenhum comentário: