terça-feira, 9 de março de 2010

Guarda Municipal de Trânsito começa a fiscalizar o uso das credenciais nas vagas para idoso e deficientes físicos em Blumenau.

Guarda Municipal de Trânsito começa a fiscalizar uso das credenciais nas vagas para idosos e deficientes físicos a partir de segunda-feira, dia 15.

Foto de Jaime Batista da Silva
O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau, Seterb, por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), iniciará a partir da próxima segunda-feira, dia 15, a fiscalização do uso das credenciais para estacionamento dos veículos nas vagas exclusivas destinadas aos idosos e deficientes físicos com dificuldade de locomoção.

Serão 46 vagas distribuídas na área central da cidade em pontos estratégicos e devidamente sinalizados, 30 destinadas aos idosos e 16 aos deficientes físicos.

As credencias devem estar expostas no painel do carro e as vagas serão exclusivas para cada categoria, elas não podem ser trocadas, deficientes somente naquelas destinadas a deficientes e idosos também. Durante o período de vigência da área azul (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h), o usuário mesmo credenciado, deverá utilizar o cartão de estacionamento.

O uso das vagas por veículos que não exporem a credencial acarretará multa por infração de trânsito, além de possibilitar a remoção do veículo.

Fonte:José Carlos de Oliveira- Diretor de Trânsito

Nenhum comentário: