TÊNIS MUNDIAL INFANTO-JUVENIL
40º Banana Bowl começa neste sábado, com a disputa do qualifying nas quadras do Tabajara e do Bela Vista Countru Club
A 40ª edição do Banana Bowl começa neste sábado, dia 06 de março, com as disputas do qualifying, nas quadras do Tabajara Tênis Clube e do Bela Vista Country Club.
A competição é um das mais importantes do mundo para categorias infanto-juvenis e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau e Fundação Municipal de Desportos.
******
A entrada é franca para quem quiser assistir os jogos que se estendem até o dia 14.
******
A competição reunirá 1.000 novas promessas do tênis mundial, oriundos de 40 países. Além dos brasileiros, neste aniversário de 40 anos, o Banana Bowl recebe os tenistas vindos de: Paraguai, Colômbia, Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, Equador, Eslováquia, Alemanha, Áustria, Bahamas, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, Coréia do Sul, Croácia, Eslovênia, França, Grã-Bretanha, Japão, México, Montenegro, Rússia, Sérvia, Noruega, Polônia, Porto Rico, Portugal, Repúblia Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça, Ucrânia e Finlândia.
**
As chaves e programação estarão disponíveis ainda nesta sexta-feira, no Blog do Banana Bowl, no endereço www.bananabowl.com.br e no site da Confederação Brasileira de Tênis www.cbtenis.com.br
**
Antes mesmo do início oficial do Banana Bowl, as quadras do Tabajara e Bela Vista já vivem o clima de um evento internacional. Um dos primeiros estrangeiros a chegar foi o finlandês Micke Kontinen. Ele optou por antecipar seus treinos em solo brasileiro, onde está desde esta terça-feira. “Eu estava jogando na Europa e resolvi vir para o Brasil antes para me acostumar com o clima e fuso horário” disse o tenista, que aparece como sétimo favorito ao título na lista da chave principal da categoria 18 anos e que parou na primeira rodada do Australian Open desta temporada.Na última quarta-feira foram definidos os últimos convites da organização do evento aos atletas que participaram do pré-classificatório do Banana Bowl. Cinco jogadores sagraram-se campeões nas quadras do Bela Vista Country Club e ainda ficaram com os Wild Cards da chave principal do Banana Bowl, nas categorias 14, 16 e 18 anos. Os vices ficaram com as vagas restantes da fase classificatória. Nos 14 anos Eduardo Lucca Filho aplicou um duplo 6/3 em cima de João Schneider; nos 16 anos Fernanda Amaral levou a melhor diante Ana Sigaki e marcou 6/3, 5/7 e 6/0, enquanto João Araujo fechou com 4/6, 6/2 e 7/6(4) no duelo com Mathaus Spiering; nos 18 anos Marina Danzini venceu Nathasha Tomishima, em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5 e no masculino Victor Guimarães ficou com a vaga na chave ao marcar 6/3, 6/7 e 7/6(6) em cima de Daniel Shimitt.
Fonte: Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação e Flaviane Souza e Lucas Caram .Repórter: Giovani Vitória (FMD) – Telefones: (47) 3326-6905
Nenhum comentário:
Postar um comentário