segunda-feira, 30 de abril de 2012

Blumenau prepara o Dia de Lazer no Parque Vila Germânica neste feriado do Dia do Trabalhador.

Blumenau prepara o Dia de Lazer no Parque Vila Germânica neste feriado do Dia do Trabalhador.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, já está preparando as atividades do Dia de Lazer, que será dedicado aos trabalhadores. A festa, que acontece a partir das 8h, na área externa e nos setores 1, 2 e 3 da Vila Germânica, deve reunir mais de 30 mil pessoas, de acordo Lílian Ribeiro, coordenadora do evento.

A primeira atração da festa será a Corrida do Trabalhador. A competição é organizada pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e terá percurso de 6km, com saída defronte à Vila. 

Em seguida, às 9h, será a vez da Uniasselvi promover a Caminhada da Saúde. A atividade, que inclui as principais vias da região central, deve durar cerca de uma hora e meia, com saída também defronte à Vila. Não é necessário se inscrever.

Às 10h acontece a abertura dos setores, com diversas atividades sociais. No hall de entrada, por exemplo, os visitantes terão acesso a serviços de orientação ao consumidor, do Procon, atendimento turístico, pela Secretaria de Turismo e informações com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e o Sebrae.

No setor 1, haverá informações sobre o sistema de tratamento de água, com o Samae, exposição e venda de produtos confeccionados pelas mulheres da Cooperativa dos Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergips), da Semascri, feira de adoção de filhotes e serviços veterinários, além de informações sobre trânsito com pista educativa, do Seterb.

O setor 2 será voltado aos brinquedos e a exposição de materiais da Polícia Militar e do Batalhão de Infantaria. 

Já o setor 3 terá serviços e informações de beleza e saúde, com orientações sobre aleitamento, HIV, Sífilis, Hepatite, da Secretaria de Saúde, além de serviços como corte de cabelo, orientação nutricional e testes de saúde. Ainda no setor 3, os pais poderão conhecer de perto o projeto Pedagogia Hospitalar, que estará presente no estande do Hospital Santo Antônio, com exercícios respiratórios lúdicos, voltados para as crianças e a contação de histórias. O projeto Pedagogia Hospitalar é uma parceria entre a Semed, a Furb e o Santo Antônio, oferecido às crianças e adolescentes internados na ala pediátrica do Hospital.

Às 17h30min acontece o Sorteio do Caminhão de Prêmios e às 18h, para encerrar a festa, a dupla Dany e Rafa, promete embalar os blumenauenses no melhor ritmo sertanejo.

A entrada é gratuita e a promoção aberta ao público.

Confira as principais atividades:
8h - Corrida do Trabalhador - FMD
9h - Caminhada da Saúde - Uniasselvi
10h - Abertura setores
17h30min - Sorteio do caminhão de Prêmios
18h - Show da dupla Dany e Rafa
*
Fonte: Lílian Ribeiro, diretora de Eventos do Parque Vila Germânica (3326-6901 / 9983-3442).

Assessora de Comunicação: Julia Voigt (3326-6995 / 9983-2472)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda tou pra saber o que o Trabalhador Brasileiro tem para comemorar. Vi o discurso da Presidente Dilma e sobre o acréscimo das carteiras assinadas.
Não nos esqueçamos que temos duas categorias de trabalhadores no Brasil. Aquela que acorda cedo, pega o ônibus, recebe um salário de fome no final do mês, conta com o SUS como único plano de saúde, vai se aposentar poucos meses antes de morrer e ainda é acusada de causar déficetes no sistema previdenciário; e há os outros trabalhadores, aqueles ditos públicos, que se recebem altos salários, se aposentam muito mais cedo com todas as benécias proporcionadas por um sistema desigual, não pegam ônibus, desfrutam de todos os feriados, raramente compram em lojas brasileiras, pois têm dinheiro para viajar para o exterior.
Pior: em grande parte ainda possue cargos comissionados ou recebem por comissão (vide os auditores fiscais fazendários). Estámos a poucos minutos de prazo derradeiro da ajuste dos tributos pagos à receita federal. E o que nos é devolvido por termos pago tantos impostos? Absolutamente nada! Só uma "acordada" geral na população dormida e não das deitadas em berço explêndido salvará este país.
Sugiro mandarmos uma banana para os nossos dirigentes nas próximas eleições. Me lembra uma máxima já esquecida: Brasil, ame-o (seja conivente ou imbecil) ou deixe-o.
Eu e mais outros tantos milhões de brasileiros não temos nada para comemorar no dia do trabalho; única coisa boa: o feriado.
Nem tivemos "bagos" para conquistar uma independência, a compramos.
Somos o que somos porque assim somos: covardes.