quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homenagem as Trigêmeas de Blumenau que completam 25 anos neste dia 26 de abril. Veja a reportagem que saiu no Jornal de Santa Catarina no ano de 1987.

Homenagem as Trigêmeas de Blumenau que completam 25 anos neste dia 26 de abril. 
Veja a reportagem que saiu no Jornal de Santa Catarina no ano de 1987.
Gabriele Lana, Caroline Lana e Letícia Lana. 
Foto enviada por Ana Paula Lana

Na foto abaixo aparece todas as irmãs juntas:
Da esquerda para a direita: Gabriele, Ana Paula, Caroline, Letícia e Franciane (no meio). 
Foto enviada por Ana Paula Lana

HÁ 25 ANOS...no JORNAL DE SANTA CATARINA:
"TRIGÊMEAS NASCEM NO HOSPITAL SANTA ISABEL EM BLUMENAU"
O dia 26 de abril de 1987 ficou marcado na história de Blumenau e da família de Darci Lana e Erotides Osti Lana (In Memória), com o nascimento das trigêmeas: Caroline, Letícia e Gabriele Lana.
Elas foram manchete no Jornal de Santa Catarina no mês de abril de 1987.
O casal já tinha duas meninas - Ana Paula Lana (9 anos) e Franciane Lana (6 anos) – e antes das trigêmeas nascerem já cogitavam na tentativa de terem um menino. O tempo passou e o casal já havia desistido da idéia de ter mais um filho, quando, num belo dia a mãe, Erotides, descobriu que estava grávida novamente e assim, a família se preparava para a chegada de mais UMA CRIANÇA.
Os meses passaram e no 5º mês de gestação, em uma consulta de rotina, o médico estranhou o tamanho da barriga, que era maior que o normal e imaginou que a gestação poderia estar adiantada ou que poderia haver mais de um bebê, e solicitou uma Ultrassonografia – na época não era de costume fazerem este exame todos os meses.
No dia do exame o médico constatou o que já se imaginava, e informou da notícia para a mãe, que ficou chocada no momento, não acreditando.
Ao chegar em casa os vizinhos a questionaram, perguntando se era um “Fritz” ou uma “Frida”, quando na verdade eram TRÊS FRIDAS. 
À partir daí, a mãe teve de se limitar em seus afazeres domésticos e passou a fazer repousos rigorosos até a chegada das meninas.
Apesar de ter tido uma gestação muito tranqüila, o tamanho da barriga causava um pouco de desconforto, sendo que na última medição estava com 1 metro e 36 cm de circunferência.
No 8º mês da gestação, a bolsa rompeu e a mãe passou 12 dias internada em observação.
As meninas nasceram muito saudáveis: Caroline pesava 3,100 kg; Letícia 2,500kg e Gabriele com 2,700kg. A mãe Erotides engordou 20 kg no total, sendo que mais de 8 kg era somente dos bebês. O desafio estava só começando e a preocupação era principalmente com a alimentação, pois, somente o leite materno não supriria as necessidades, sendo que parentes e amigos se dispuseram a ajudar.
Os anos se passaram e os desafios continuavam. A família passou por algumas dificuldades financeiras, mas sempre lutando com muito afinco para criar as trigêmeas e mais as duas filhas, que cresceram, estudaram e hoje já têm uma formação.
Infelizmente a mãe, Erotides passou por problemas de saúde e hoje não está mais entre nós. Ela foi vítima de um câncer na medula óssea (Mieloma Múltiplo) e em janeiro de 2010 veio a falecer. A família sentiu muito a perda desta pessoa tão especial e importante, mas supera a cada dia esta falta, sendo que, hoje quinta-feira dia 26/04/2012, as trigêmeas completam 25 anos de idade. 
Hoje as Trigêmeas moram juntas no Bairro Fortaleza em Blumenau. 

Informações e texto de: Letícia 47 9982-9983 ou com Gabriela 9982-1621.

3 comentários:

Lisley Tontini disse...

Gente... Acompanhei esta história de perto. Amando a D. Tide... e as meninas... Ao ler a resportagem as lagrimas correram dos olhos... tenhoa sorte de toda semana ver a Carol no Sesi. Pena que hj no sei dia não deu né Carol.

meninas lindas.... felicidades

Sr. Darci.. Força.

beijos Lisley

Fabiane disse...

Chorei...
Amo essas meninas :D

Personalise Atelier disse...

Essa história é de mais, sou amiga das trigêmias, sou 43 dias mais velha e desejo tudo de bom a esta família.