quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vc sabe qual é a MAIOR OBRA EM EXECUÇÃO HOJE EM BLUMENAU? É o Complexo do Badenfurt. Veja as fotos da obra que vai ter viaduto, via-expressa, ciclovias, passeios e duas pontes.

Vc sabe qual é a MAIOR OBRA EM EXECUÇÃO HOJE EM BLUMENAU? É o Complexo do Badenfurt. Veja as fotos da obra que vai ter viaduto, via-expressa, ciclovias, passeios e duas pontes.
O Complexo do Badenfurt está em construção entre a Rua Bahia no Salto Weissbach (perto do Presídio de Blumenau) e na BR 470 no Badenfurt perto da Empresa de conservas Hemmer. 
Foto de Jaime Batista da Silva

Na semana que antecedeu o feriado de Páscoa, dia 05, foi lançada no Complexo da Ponte do Badenfurt, a 20ª viga longarina sobre a estrutura principal da ponte sobre o rio Itajaí-Açu. Desde o final do mês de fevereiro uma estrutura foi montada para que a operação pudesse ser realizada. 
Na foto abaixo é a Rua Arnold Hemmer que liga a Rua Heinrich Hemmer que vai ter este viaduto que já está em construção.
Foto de Jaime Batista da Silva

Devido aos cuidados necessários e a grande estrutura montada, as equipes lançam todos os dias uma viga sobre a estrutura do rio Itajaí-Açu. Fora do leito do rio, os trabalhos se concentram na terraplanagem na margem esquerda com duas frentes de trabalho, uma próxima a BR 470 e outra nas mediações do rio Itajaí-Açu, na construção das vigas travessas e vigas longarinas sobre a Ponte do rio do Testo e o muro de terramesh, que terá 200 metros de comprimento e nove de altura.
Foto de Jaime Batista da Silva

As obras fazem parte do projeto Blumenau 2050, que visa estruturar e estabelecer um plano de diretrizes e projetos para o município, no que diz respeito ao planejamento territorial urbano, com previsão de implantação total até 2050. Assessora de Comunicação: Karolina Bonin
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabêns pelas fotos e maiores informações, se esperar pelo blog do santa, a ponte acaba e ninguem sabe.

Anônimo disse...

Parabens Jaime !

Anônimo disse...

Parabéns pelas fotos, mas te confesso que pensei que as obras estavam mais adiantadas...faz tanto tempo que começaram ...

Filipi Santana de Assis disse...

Excelente informação Jaime, está sendo pouco divulgada essa obra.