terça-feira, 24 de abril de 2012

Você tem medo de dirigir? Blumenau vai ter uma palestra motivacional para enfrentar e superar o medo de dirigir. Dia 10 de maio. É gratuito.

Você tem medo de dirigir? Blumenau vai ter uma palestra motivacional para enfrentar e superar o medo de dirigir. Dia 10 de maio. É gratuito.
Local da palestra: Rua São Paulo, 390 perto do centro (ao lado do Seterb).
Confirme antecipadamente sua presença pelo telefone (47) 3322-7467 c/Rita  
Foto de Jaime Batista da Silva

Veja o convite da internauta Márcia Pontes:
 Oi Jaime do Blog, gostaria de pedir permissão para fazer o convite a quem estiver interessado em participar da palestra motivacional gratuita para enfrentamento e superação do medo de dirigir. Não existem dados exatos, mas estima-se que 50% dos motoristas habilitados tenham medo de dirigir. Como seu espaço é de utilidade pública, gostaria de contar com o seu apoio nessa iniciativa. Muito obrigada! Márcia Pontes

PALESTRA MOTIVACIONAL "ENFRENTANDO E VENCENDO O MEDO DE DIRIGIR"
- Perfil de quem tem medo de dirigir
- Você tem medo, ansiedade, insegurança ou falta de domínio do carro?
- Principais dificuldades depois de habilitado
 - A borracha e o processo de aprendizagem
- Síndrome da mola encolhida
- Síndrome da buzina
- Principais medos do motorista iniciante (bater, estacionar, atrapalhar o trânsito, carro voltar na ladeira, medo do carro morrer em cruzamentos, medo de parar na sinaleira, medo dos outros carros, etc...)
- Interatividade e socialização
- Dinâmica de grupo
- Como enfrentar e vencer o medo de dirigir
- Dicas de exercícios para o acolhimento emocional e autoestima

Palestra gratuita para o público em geral, habilitados ou não.
Data: 10 de maio de 2012 (quinta-feira)
Horário: 19hs
Local: Rua São Paulo, 390
Próximo ao Seterb/Guarda Municipal de Trânsito
Palestrante: Márcia Pontes - Blog Aprendendo a Dirigir
Promoção: Xanda Treinamento Para Habilitados
Inscrições gratuitas

Confirme antecipadamente sua presença pelo telefone (47) 3322-7467 c/Rita

4 comentários:

Márcia Pontes disse...

Diariamente, muitos condutores estão expostos ao medo de dirigir porque motoristas recém habilitados ou que decidiram voltar a dirigir depois de muito tempo vão para o trânsito inseguros, com medo. O foco da palestra é no acolhimento emocional a quem tem medo de dirigir, na direção defensiva e na aprendizagem de comportamentos seguros no trânsito para evitar acidentes por imperícia. Nunca incentive um motorista novato ou com medo de dirigir a ir aprender diretamente no trânsito.

Sara August disse...

Gostaria de cumprimentar e parabenizar os organizadores dessa palestra, pois o problema é maior do que se imagina. Muitas pessoas com medo de dirigir vão para as ruas e acabam causando acidentes que poderiam ser evitados. Alguns desistem de dirigir, mas outros continuam recebendo críticas de familiares e amigos e insistem em dirigir sem preparo emocional. Jaime, obrigada por apoiar e divulgar iniciativas deste tipo. Nosso trânsito já está complicado demais e se tudo que puder ser feito para preparar melhor os motoristas merece todo apoio.

Marleci disse...

OI...BACANA ESTA PREOCUPAÇÃO DE VOCÊS...EU REALMENTE ESTOU COM MEDO DE DIRIGIR EM BLUMENAU,DEVIDO AO TRÂNSITO COMPLICADO E A FALTA DE ESTRUTURA PARA TAL.COM CERTEZA VOU COMPARECER .MUITO OBRIGADO PELO CONVITE.

XANDA TREINAMENTO PARA HABILITADOS disse...

O Xanda Treinamento para Habilitados se alegra em fazer parte deste novo projeto ao promover junto com nossa parceira Márcia Pontes a Palestra Motivacional para enfrentar em superar o medo de dirigir.
Salientamos que esta será apenas a primeira de muitas palestras, pois as mesmas serão ministradas mensalmente com temas diferentes, diretamente no nosso escritório que fica na rua São Paulo,
390 - Blumenau.
Nosso trabalho está voltado para a parte prática do aperfeiçoamento de condutores que possuem habilitação, mas que por motivos e dificuldades particulares e diversas não dirigem, e agora agregamos ao nosso sistema de trabalho as palestras que serão ministradas mensalmente pela Márcia Pontes.
Caso você não possa participar dessa palestra, entre em contato conosco pelo telefone 3322-7467 para melhor se informar sobre as demais palestras. E assim, poder dar início a suas aulas práticas com maior segurança, com conhecimento de fundamento e eficaz.
Nosso grande objetivo e missão, é fazer entender que nos dias de hoje, não basta ser um "BOM" condutor, é preciso fazer a "DIFERENÇA".
Agradecemos a parceria e por acreditarem no nosso trabalho.