quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vagas de área azul para motociclistas começam a ser fiscalizadas em Blumenau.

Vagas de área azul para motociclistas começam a ser fiscalizadas em Blumenau.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Vagas de área azul para motociclistas começam a ser fiscalizadas.
A partir da próxima quarta-feira, dia 2 de maio, os motociclistas que utilizam as vagas de estacionamento rotativo devem ficar atentos: os locais sinalizados com Área Azul passarão a ser fiscalizados. 

A monitora Ênea Oneda de Souza dá dica aos motociclistas para prender o cartão de área azul. "Para não haver nenhum contratempo, o motociclista que tiver motos maiores deve prender o cartão da amarelinha no cantinho próximo ao tanque de combustível, já os condutores de motos menores, devem enrolar o cartão e prender perto da chave, ou no guidon", explica.

A servidora ainda orienta os motociclistas a anotar sempre a placa da sua moto no cartão de área azul, para que não seja usado de má fé por outros motociclistas estacionados próximos.

A compra antecipada dos cartões pode ser feita com as monitoras ou nos pontos de regularização, que se encontram no departamento de trânsito - localizado na rua São Paulo, no Terminal Rodoviário Hercílio Deeke e no Centro Comercial Borba. 

2 comentários:

Anônimo disse...

isso sempre foi fiscalizado, tenho moto e ja levei uma amarelinha, não sei porque esse auê todo.

Anônimo disse...

A novidade não é o pagamento da área azul, já levei uma amarelinha também. No centro existiam locais com área azul e sem. A partir de hoje não existe mais lugares sem área azul, todos os que conhecia foram convertidos.