sábado, 21 de abril de 2012

O livro "Stammtisch, Re-inventando Tradições" do autor Luiz Eduardo Caminha será destaque no 21º Encontro de Stammtisch de Blumenau neste sábado.

O livro "Stammtisch, Re-inventando Tradições" do autor Luiz Eduardo Caminha será destaque no 21º Encontro de Stammtisch de Blumenau neste sábado.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Outubro 2010)

O livro “Stammtisch, Re-inventando Tradições” do autor Luiz Eduardo Caminha, será destaque durante o 21º. Encontro de Stammtisch de Blumenau. Caminha estará disponibilizando o livro em Sessão de Autógrafos que acontecerá na Barraca 53, anexa à nova Praça de Alimentação (Área Gatronômica) defronte o edifício Catarinense, das 10 às 17 horas. Segundo o autor “É uma retomada na agenda de lançamento de meu livro que teve início em Outubro de 2010, durante a Oktoberfest, e foi interrompida por um ano e meio em virtude de meus problemas de saúde. Eu estava devendo isto à própria festa que ajudei a criar. No ano passado, quando a festa aconteceu, eu estava no Hospital Santa Isabel, no 4º. dia de pós-operatório de transplante de fígado. Portanto, será um motivo de comemorarmos e agradecermos a Deus por um ano de meu bem sucedido transplante.

O livro “Stammtisch, Re-inventando Tradições” conta toda a história do resgate desta cultura em Blumenau como também a história dos Encontros destas confrarias desde seu início em 26.08.2000, quando das comemorações dos 150 anos de fundação da cidade.O livro de 455 páginas, contendo um caderno com 147 fotos, é fruto dos arquivos do próprio autor, um dos responsáveis pelo resgate da tradição dos Stammtisch em Blumenau e pelo advento dos Encontros destas confrarias, através de seu Programa televisivo Stammtisch, na TV Galega, na década dos anos 2.000. Caminha também estudou 1068 documentos (entre livros, artigos, internet etc) durante 10 anos de pesquisa sobre o assunto. O lançamento do livro que aconteceu por ocasião da Oktoberfest 2010, teve sua agenda interrompida em face de problemas de saúde do autor.
http://stmt.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=640:livro-stammtisch-re-inventando-tradicoes-e-destaque-no-21o-stammtisch&catid=4:noticias&Itemid=1

Um comentário:

elisa rosar disse...

Jaime, como adquiro seu livro? Moro em SP e queria dar pro meu pai, que mora em Joinville e faz aniversário dia 15 de maio. Meu e-mail: elisaaaa@gmail.com e celular: (11) 8962-7395.
Abs, Elisa