terça-feira, 13 de agosto de 2013

Atenção estudantes de Blumenau. Participem do Concurso PREFEITO POR UM DIA e ajudem no desenvolvimento da nossa cidade. Inscrições até dia 21 de agosto. Alunos de 5º e 6º ano e da 8ª série/9º ano e 1º ano do ensino médio.

Atenção estudantes de Blumenau. Participem do Concurso PREFEITO POR UM DIA e ajudem no desenvolvimento da nossa cidade. 
Inscrições até dia 21 de agosto. 
Alunos de 5º e 6º ano e da 8ª série/9º ano e 1º ano do ensino médio.


CONCURSO PREFEITO POR UM DIA DESPERTA EM JOVENS O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Despertar crianças e adolescentes para a importância de exercer a cidadania, de conhecer o funcionamento da Prefeitura Municipal e de se envolver com os assuntos referentes ao desenvolvimento da cidade. Estes são alguns dos objetivos do Concurso Prefeito Por Um Dia, desenvolvido pela Assessoria de Assuntos da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Fred Horst Manke Junior, assessor de Assuntos da Juventude, destaca que o projeto tem um cunho social e educacional que visa proporcionar aos estudantes um espaço para discussões de problemas sociais, bem com incentivar a participação dos jovens nas questões que envolvem o município. “Queremos despertar nos jovens a importância de ser mais consciente, participativo e atento aos problemas da sociedade”, afirma. 
Neste sentido, o concurso possibilita aos estudantes que apresentem a sua visão sobre a realidade em que estão inseridos, tendo como base o tema “Tecnologia e Educação: Para uma cidade ainda melhor”. 
Nesta nona edição, o concurso traz uma novidade. Os alunos de 5° e 6° ano e da 8° série / 9° ano e 1° ano do ensino médio também podem participar, diferente dos anos anteriores quando o concurso abrangia estudantes do 7° ano. “Queremos a maior participação possível dos estudantes, pois juntos podemos construir uma educação melhor”, conta Fred. 
Sobre o tema desta edição, o assessor explica que foi escolhido pela comissão organizadora do concurso com o objetivo de demonstrar a importância da tecnologia para a educação. “A tecnologia é uma realidade na vida dos alunos e queremos mostrar o grande auxílio que ela dá a educação”, explica ele. 

Para participar
Podem participar alunos matriculados na rede municipal, estadual e particular. O concurso será desenvolvido em três modalidades: 5° e 6° anos – desenho; 7° e 8° anos – redação; 8° série / 9° anos e 1° ano do ensino médio – fotografia. 
Na primeira fase, as escolas irão selecionar dois trabalhos de cada categoria e entregar até o dia 21 de agosto na Semed, localizada na rua Paraíba, n° 171, no bairro Victor Konder. Depois, os trabalhos passam por uma banca avaliadora, que selecionará os cinco melhores, sendo um de cada categoria por região. 

Divulgação dos resultados
A divulgação dos premiados acontece no dia 5 de setembro, quando será entregue um certificado para todos os classificados na primeira fase. Os 15 alunos selecionados na segunda fase passarão um dia com o prefeito Napoleão Bernardes. 
A programação incluirá um café no gabinete do prefeito, uma visita às dependências da prefeitura, além de um passeio pelas obras e um almoço. O regulamento completo do concurso pode ser acessado no site www.blumenau.sc.gov.br, na página da Secretaria de Educação. 
Assessora de Comunicação: Talita Catie





Nenhum comentário: