quinta-feira, 21 de maio de 2015

Câmara de Vereadores de Blumenau entregou sete Moções de Louvor nesta noite de quarta-feira. Foram homenageados uma instituição, uma ONG, duas empresas e três personalidades. Veja as fotos:

Câmara de Vereadores de Blumenau entregou sete Moções de Louvor nesta noite de quarta-feira. Foram homenageados uma instituição, uma ONG, duas empresas e três personalidades. Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Na noite desta quarta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a entrega de seis Moções de Louvor. Foram homenageadas uma instituição, uma ONG, duas empresas e três personalidades. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O vereador Jefferson Forest (PT) entregou homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina, pelos 180 anos de fundação e pela excelência do trabalho desenvolvido, visando dar segurança à população. “A Polícia Militar é uma das instituições mais importantes do estado. Este é o momento de reconhecer, em nome do parlamento, a importância da PM para a segurança pública durante essa longa trajetória de serviço ao povo catarinense”, enfatizou. Ele também parabenizou os mais de 12 mil policiais que passaram pela instituição, os quais considerou “verdadeiros heróis anônimos”. A tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, recebeu a moção em nome da instituição. Ela destacou que a PM tem a missão de garantir o cumprimento das leis, além da proteção dos direitos humanos, e mencionou que a região da PM que abrange a cidade de Blumenau tem os menores indicadores de criminalidade. Ao final, ela agradeceu a homenagem recebida. “Obrigada pelo respeito à essa instituição que tanto nos enche de orgulho”. 
Na foto abaixo a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, Comandante da 7ª Região da Polícia Militar.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
A Rádio Arca da Aliança recebeu do vereador Zeca Bombeiro (SD) moção de louvor pelos serviços prestados à comunidade, sempre trazendo informações importantes dos acontecimentos da região. Zeca lembrou que na condição de vereador, realiza visitas a muitas pessoas acamadas, e nessas ocasiões se deparou muitas pessoas que encontram conforto e esperança na programação da rádio. “Graças a Deus existe essa rádio, que traz alegria, ânimo e orações para as pessoas enfermas”. O comunicador e missionário Giovani Alves de Lima representando a Arca da Aliança, relatou o histórico da rádio, agradeceu a homenagem desejou que Deus abençoasse a todos os presentes. 
Na foto abaixo, o comunicador e missionário Giovani Alves de Lima representando a Arca da Aliança.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
O Vereador Oldemar Becker (sem partido) homenageou a empresa Dinastia Soluções Financeiras, pelos seus 20 anos de fundação. O parlamentar ressaltou que acompanha o trabalho da instituição desde que começou sua empresa de materiais de construção, e conhece a importância dos serviços prestados. “Sabemos que para qualquer empresa crescer é preciso pulso firme, boa administração, e por isso parabenizo a Dinastia Soluções Financeiras pelas palestras que vem desenvolvendo”. O Diretor de Relacionamento e Benefícios Ramon Campos de Jesus destacou que a empresa promove educação financeira oferece a oportunidade de as pessoas saírem do fundo do poço até atingirem resultados importantes. “Pessoas têm sido beneficiadas com nosso trabalho. E quando as pessoas mudam, a cidade, o estado e o país mudam. Estamos extremamente lisonjeados com a homenagem”, assinalou. Ao final, destacou que “não importa quanto você ganha, mas quanto você reserva”. 
Na foto abaixo, o Diretor de Relacionamento e Benefícios da Empresa Dinastia, 
Ramon Campos de Jesus 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
O vereador suplente Marcelo Lanzarin (PSD) entregou a moção a Ivone de Castro, em reconhecimento pela realização de mais de 20 anos de trabalho com amor, alegria, luta e paixão pela APAE. “Tive o prazer de conhecer a Ivone enquanto fui secretário de Saúde. Ela sempre estava batalhando na busca de recursos para manter a instituição, e isso fez com que a Apae Blumenau pudesse ocupar o lugar de destaque que tem a nível nacional”, relatou. Lanzarin apresentou um vídeo no qual mais pessoas que tiveram o prazer de conviver com Ivone agradeciam a dedicação que tem ao próximo. A homenageada comentou que sua vida sempre foi pautada para a educação, e que em 44 anos de trabalho ininterruptos procurou sempre fazer seu melhor. “Quero agradecer a Deus por poder estar hoje aqui e pelos amigos que fiz na minha trajetória. Não poderia esquecer dos 420 alunos da Apae, de cada funcionário e da equipe de voluntários, a quem também presto minha homenagem. É maravilhoso fazer parte desta história. Esta homenagem ficará registrada na memória e coração, onde colho manifestações de carinho que recebo hoje”, enfatizou. 
Na foto abaixo, a Diretoria da APAE Blumenau, Ivone de Castro.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
Já a Hachi Ong Proteção Animal foi homenageada pelo presidente Mário Hildebrandt (PSD) em virtude dos 5 anos de fundação. Hildebrandt ressaltou a dedicação dos voluntários no desenvolvimento de ações comunitárias voltadas para a proteção animal. “A Ong se dedica também à conscientização da população, o que auxilia na diminuição da negligência com os animais”, mencionou, acrescentando que teve a oportunidade de discutir em conjunto com a Hachi Ong dois projetos de lei que abrangem a causa animal. Adrian Manoel Marchi, vice-presidente Hachi Ong, além de agradecer a honraria, aproveitou a oportunidade para lembrar que a cidade não possui nenhum parque para a sociabilização de pessoas com animais. “Deixo o desafio de levarmos essa proposta adiante, para que possamos ser um destaque como cidade que busca a qualidade de vida seus habitantes”. Agradeceu aos amigos que de maneira voluntária lutam pela causa animal e destacou que “respeitar os animais é dever de todos, amá-los é um privilégio de poucos”. 
Na foto abaixo, Sueli Amaral, Presidente da ONG Hachi.  
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Na foto abaixo, do lado direito, Adrian Manoel Marchi, vice-presidente Hachi Ong.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*

O vereador Cézar Cim (PP) homenageou Braz Eunildo Wiltuschnig, pelos mais de 35 anos de relevantes serviços prestados ao Colégio Bom Jesus Santo Antônio. Cim ressaltou que o homenageado exerceu a grandiosa função de zelar e mediar a relação entre crianças, pais e a instituição de ensino. “É necessário um dom divino para colocar naquilo que se faz o amor, o coração e a alma. Com esta homenagem, estamos fazendo o que meus filhos e demais alunos gostariam de fazer. Que o teu amor e generosidade possam servir de exemplo a todos os blumenauenses que lidam com crianças”. O homenageado agradeceu a indicação da moção e também a todos com quem teve prazer de conviver. Destacou que “a família tem a responsabilidade de educar, e as pessoas da área da educação tem a missão de fortalecer o que a família transmitiu de positivo”. “Uns dependem dos outros, como uma engrenagem. Que nunca esqueçamos de escutar, pensar, aprender, ceder, amar e, acima de tudo, respeitar”, acrescentou. 

Na foto abaixo, 
Braz Eunildo Wiltuschnig, Colégio Bom Jesus Santo Antônio.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
Sebastião Ferreira Barbosa recebeu moção de louvor do vereador Adriano Pereira (PT) pelo seu incentivo à prática esportiva. Pereira frisou que Tião, como é popularmente conhecido, há muitos anos é solidário às questões do esporte e lazer, inclusive no incentivo do esporte amador. “Tião apoiou diversos times, e especialmente o Esporte Clube Grande Velha, do qual foi um dos fundadores. Essa moção é um incentivo para que ele não deixe de realizar esse trabalho, além de prestar a mesma homenagem àqueles que fazem trabalho semelhante na cidade e ajudam a tirar crianças e jovens do mundo das drogas através do esporte”. Sebastião relatou que decidiu apoiar a causa quando viu dois meninos dividindo moedas para comerem um lanche durante um campeonato de futebol. “Ali eu decidi que enquanto Deus me desse forças para o trabalho, iria ajudar essas crianças para que não passassem mais necessidades”, contou. Agradeceu a homenagem recebida e disse que participar do Esporte Clube Grande Velha foi uma grande honra, uma vez que até atletas profissionais passaram pelos bancos do clube. 
Na foto abaixo,  
Sebastião Ferreira Barbosa (no meio da foto),  Esporte Clube Grande Velha.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A solenidade será reprisada neste sábado, dia 23 às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara. 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Um comentário:

Disaster News disse...

Que bom revê-lo querido amigo. Sempre nos encontramos em nobres causas e eventos. Que bom! Ajudar eternamente! Grande abraço