segunda-feira, 11 de maio de 2015

Plantão: Morre aos 75 anos, o senador e ex-governador de SC, Luiz Henrique da Silveira. Ele faleceu neste domingo em Joinville por problemas no coração. O velório acontece no Centreventos Cau Hansen, em Joinville a partir da meia noite. O enterro está marcado para esta segunda-feira dia 11/05/2015 às 16h30 no Cemitério Municipal. O corpo do senador será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros de Joinville.

Plantão: Morre aos 75 anos, o senador e ex-governador de SC, Luiz Henrique da Silveira, natural de Blumenau. Ele faleceu neste domingo em Joinville por problemas no coração.

O velório acontece no Centreventos Cau Hansen, em Joinville a partir da meia noite. O enterro está marcado para esta segunda-feira dia 11/05/2015 às 16h30 no Cemitério Municipal.  
O corpo do senador será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros de Joinville.
Foto de Geraldo Magela - Agência Senado.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE SC
Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do senador Luiz Henrique.
O Governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-governador do Estado e atual senador da República, Luiz Henrique da Silveira, neste domingo, dia 10 de maio.
O governador João Raimundo Colombo manifestou profundo pesar pela morte do político catarinense. "Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente", disse o governador.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 11.

*
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BLUMENAU
Na tarde deste domingo, 10 de maio, o prefeito Napoleão Bernardes decretou luto oficial de três dias como uma homenagem dos blumenauenses ao senador Luiz Henrique da Silveira, maior liderança política catarinense das últimas décadas e dos principais homens públicos de toda a história do estado barriga verde, com reconhecimento e expressão nacional. LHS, como ficou conhecido, morreu em Joinville, após ser hospitalizado às pressas, depois de uma parada cardiorespiratória. Napoleão lamentou a morte do senador: “Perdemos um pouco da referência de homem público extremamente dedicado a Santa Catarina e ao bem comum”.

Luiz Henrique da Silveira é blumenauense, tinha 75 anos, era casado e tinha dois filhos e netos. Iniciou sua trajetória na política estudantil quando cursava Direto na Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1971, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Era suplente de deputado estadual e foi convocado. Nunca mais parou. Foi deputado federal por cinco vezes, prefeito de Joinville outras três e governador do Estado por duas vezes. No currículo, também o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia e a presidência nacional do PMDB. Este ano foi candidato à presidência do Senado da República, mas perdeu para o correligionário Renan Calheiros.

Nota Oficial
A Prefeitura de Blumenau emitiu Nota Oficial assinada pelo prefeito. O texto diz: “O Município de Blumenau, consternado pela morte do senador Luiz Henrique da Silveira, ilustre blumenauense, um dos principais expoentes políticos de toda a história de Santa Catarina, cujo trabalho em prol do Estado é reconhecido por todos os catarinenses, decreta três dias de luto oficial.
Os blumenauenses se solidarizam com os familiares neste momento singularmente triste, porém com a certeza de que seus exemplos frutificarão para o bem de todos.
Napoleão Bernardes - Prefeito de Blumenau”.

Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff

Nenhum comentário: