domingo, 31 de maio de 2015

Quem gosta de carros históricos e antigos principalmente da marca Dampf-Kraft-Wagen conhecido no Brasil como DKW, pode conferir neste final de semana no Parque Vila Germânica. Neste domingo será até as 15h e hoje a entrada é gratuita.

Quem gosta de carros históricos e antigos principalmente da marca Dampf-Kraft-Wagen conhecido no Brasil como DKW, pode conferir neste final de semana no Parque Vila Germânica. 
Neste domingo será até as 15h e hoje a entrada é gratuita. Muitos já foram embora porque tinham que viajar de volta para casa neste domingo, mas a exposição fica até às 15h.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Parque Vila Germânica recebe exposição de carros históricos.


Quem prestigiar o encontro vai poder contemplar uma grande variedade de carros que marcaram a história do automobilismo.

Eles são bonitos, repletos de estilo e cheios de história. Os veículos da extinta marca Dampf-Kraft-Wagen (DKW), que no Brasil ficou conhecida como DKV, vão tomar conta do Setor 2 do Parque Vila Germânica a partir desta sexta-feira, dia 29, até domingo, dia 31, durante o 1º Encontro Catarinense de DKW. O evento é realizado pelo Blumenau Autos Veteranen Club. A entrada custa R$ 5. Hoje dia 31/05, a exposição segue aberta até as 15h e a entrada é gratuita.

A organização acredita que mais de 50 expositores vão levar seus veículos e expor durante o encontro. "O tempo está contribuindo, por isso acreditamos que aproximadamente três mil pessoas venham conhecer um pouco da história automobilística do país", destaca um dos organizadores do evento, Eurípedes Augusto de Nascimento.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Quem prestigiar a atração vai poder contemplar uma grande variedade de carros que marcaram época, como é o caso do DKW Belcar, o primeiro automóvel de passeio do Brasil, produzido entre os anos de 1958 e 1967 pela concessionária brasileira Vemag, sob licença da DKW alemã. O carro foi considerado um sucesso pelo seu conforto e estabilidade. No total, foram fabricadas 51.162 unidades.
Outro carro que deve receber a atenção dos visitantes é o DKW GT Malzoni. O carro foi desenvolvido, inicialmente, para competições. Depois foram fabricadas unidades de passeio, que ficaram conhecidas como Puma GT, que posteriormente daria origem à marca Puma. Os exemplares da versão de passeio e alguns de corrida foram produzidos em fibra.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A DKW
A DKW foi uma marca histórica de automóveis e motocicletas que teve seus carros fabricados no Brasil pela Vemag entre 1956 e 1967. Na Alemanha a fábrica foi fundada em 1916 pelo engenheiro Jorgen Skafte Rasmussen. Com a Grande Depressão da década de 30, o empresário acabou se unindo a outras marcas: a Audi, a Horch e a Wanderer, formando a Auto Union. Mais tarde a empresa foi adquirida pela Volkswagen, passando a ser denominada Audi.



Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: