quinta-feira, 7 de maio de 2015

MARATONA DO EMPREENDEDORISMO + Concurso de Ideias. Começa dia 11 de maio até dia 10 de junho. O foco principal é sensibilizar acadêmicos de nível superior e técnico de Blumenau a pensarem de forma inovadora. O evento é organizado pelo Instituto Gene.

MARATONA DO EMPREENDEDORISMO + Concurso de Ideias. 
Começa dia 11 de maio até dia 10 de junho. 
O foco principal é sensibilizar acadêmicos de nível superior e técnico de Blumenau a pensarem de forma inovadora. 
O evento é organizado pelo Instituto Gene.

Palestra de abertura será dia 11 de maio, na Furb
Sensibilizar acadêmicos de nível superior e técnico de Blumenau a pensarem de forma inovadora. Este é um dos focos principais da 4ª edição da Maratona do Empreendedorismo. Organizada pelo Instituto Gene, o evento tem como propósito desenvolver o potencial de universitários em prol da inovação e do empreendedorismo.

A Maratona é composta por duas atividades: ciclo de palestra e concurso de ideias. Ao todo serão 8 palestras itinerantes que acontecerão em diferentes instituições de ensino. A primeira será dia 11 de maio, na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Veja abaixo a tabela com as outras datas.

O evento, que é patrocinado pelo BRDE e Sebrae, integrará instituições e ensino, professores, acadêmicos, empresários e entidades de apoio ao empreendedorismo, possibilitando ao público o contato com diversas realidades, incentivando-os a empreender. A Maratona tem, portanto, este propósito: aproximar estudantes dos mecanismos de produção de novos produtos além de fornecer ferramentas em prol da inovação e empreendedorismo.

E neste ano, ganha uma dimensão ainda maior, considerando a implantação do Centro de Inovação de Blumenau. Isto porque, o Instituto Gene será responsável pela administração do mesmo. Nesse sentido, será capaz de abrir portas para que os novos empreendedores possam incubar seus projetos no Instituto Gene Blumenau - uma incubadora de empresas multissetorial que desde 1996 orienta, monitora e ajuda transformar ideias inovadoras em empresas de sucesso.

Confira a programação das palestras sobre Empreendedorismo e Inovação:
11/05 – 19h – Furb Campus I – Auditório Bloco J
12/05 – 14h – UFSC – Auditório do IFSC
12/05 – 19h – Senac – Auditório
13/05 – 19h – IFSC – Auditório
14/05 – 19h – Furb Campus II – Auditório Bloco D
18/05 – 19h – Senai – Sala Multiuso
19/05 – 19h – Uniasselvi – Auditório

Concurso de Ideias
Além das palestras será feito o Concurso de Ideias. Interessados em participar poderão encaminhar propostas de ideias inovadoras em breve pelo site da maratona.

Na edição anterior, os organizadores receberam 52 propostas no Concurso de Ideias e dentre as selecionadas, cinco incubaram futuramente seus projetos no Instituto Gene e três já formalizaram empresas.

Fique atento: a submissão das Ideias Inovadoras será de 11 de maio a 05 de junho!

Encerramento
A Maratona do Empreendedorismo vai até o dia 10 de junho. Neste dia haverá uma palestra com Nilmar Paul sobre Características Empreendedoras para fazer acontecer, além da divulgação do resultado do Concurso de Ideias.
Paul é administrador, pós graduado em Gestão de Marketing com mestrado em Administração. Empresário e consultor em Central de Negócios com ênfase no desenvolvimento do empreendedorismo coletivo. Ministra treinamentos empresariais e é palestrante para temas ligados as Centrais de Negócios, Empreendedorismo e Planos de Negócios. Atuou por 12 anos na Brasil Escolar (Rede Nacional de Papelarias) como gerente de operações.
Acesse e fique por dentro de tudo o que acontece na 4ª edição da Maratona do Empreendedorismo!

Fique ligado, o evento acontece de 11 de maio a 10 de junho!
O endereço do hotsite é institutogene.org.br/maratona

Nenhum comentário: