segunda-feira, 4 de maio de 2015

E vem aí uma massa de ar seco e frio para Blumenau. Nesta terça-feira a temperatura mínima pode chegar à 12ºC e o sol deve aparecer durante toda a semana. Fonte: Alerta Blu.

E vem aí uma massa de ar seco e frio para Blumenau.
 Nesta terça-feira a temperatura mínima pode chegar à 12ºC e o sol deve aparecer durante toda a semana. Fonte: Alerta Blu. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Segunda-feira (04/05) 
A frente fria que provocou chuva em Blumenau durante a madrugada, se deslocou rapidamente em direção ao Sudeste do país. No entanto, até a metade da manhã, o céu ainda permanece com muita nebulosidade. No final do período e ao longo da tarde, a aproximação de uma nova massa de ar seco e frio de origem polar, contribui para a redução da cobertura de nuvens, favorecendo aberturas de sol no município. Nesta segunda-feira, a temperatura mínima será registrada à noite, oscilando entre 15 e 17°C devido ao avanço do ar frio sobre SC. A temperatura máxima permanece amena, oscilando entre 22 e 24°C. 

Terça-feira (05/05) 
Durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, o resfriamento noturno e a calmaria nos ventos, favorecem a condições para formação nevoeiro, mas que se dissipa no decorrer da manhã. Durante a terça-feira, o sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) que atua na região Sul, mantém o tempo estável em Blumenau com predomínio do sol, sobretudo à tarde. Temperatura mínima oscilando entre 12 e 14°C e a máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados variando de N/NW a E/SE.
*
Fonte: Alerta Blu.

Nenhum comentário: