quinta-feira, 28 de maio de 2015

Convite: Movimento Maio Amarelo pela Paz no Trânsito convida a comunidade para dois grandes eventos neste final de semana em Blumenau. No sábado dia 30 de maio acontece o Culto Ecumênico para as vítimas de acidentes na Escadaria da Catedral a partir das 8h. No domingo dia 31 de maio acontece a 2ª CÃOMINHADA com saída às 9h30 da Praça Dr. Blumenau. Todos trajados de amarelo.

Convite: Movimento Maio Amarelo pela Paz no Trânsito convida a comunidade para dois grandes eventos neste final de semana em Blumenau.
No sábado dia 30 de maio acontece o Culto Ecumênico para as vítimas de acidentes na Escadaria da Catedral a partir das 8h. 
No domingo dia 31 de maio acontece a 2ª CÃOMINHADA com saída às 9h30 da Praça Dr. Blumenau. Todos trajados de amarelo. 
Caminhada com animais, manifestando nosso desejo de proteger, além das pessoas, os animais da violência no trânsito.

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Concentração a partir das 07:30h, na Praça Dr. Blumenau. com saída 9:30h.
O trajeto será da Praça até a Prefeitura, via rua XV de Novembro.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Pedimos aos participantes que venham trajados com roupa amarela (camiseta) e seus cães com acessórios amarelos ( coleira, bandana, fita boné, roupinha, etc)
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Inscrição para a 2º Cãominhada Pela Vida no Trânsito
*
• Dia 29 de maio das 09h00 às 11h00 – Blitz educativa, em frente 23º BI, Rua Amazonas, com participação das forças de segurança do município, SAMU, Conselhos de Segurança e entidades parceiras.

• Dia 30 – sábado 8h: Desfile do Maio Amarelo, com diversos órgãos de segurança pública: agentes e viaturas de trânsito de várias cidades do Estado, PMSC, Bombeiros, Polícia Civil e SAMU. Com sirenaço pela rua XV de Novembro, concentração nas Escadarias da Igreja Matriz, onde haverá um ato ecumênico. Distribuição de panfletos com o Código Emocional de Trânsito, cataventos amarelos e formulário de multa moral para o público infantil aplicarem aos pais e adultos que não as protegem no trânsito.
CONVITE ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, FAMILIARES E AMIGOS
Dia 30 de maio (sábado agora) teremos o desfile doo Maio Amarelo, com culto ecumênico nas escadarias da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo e sirenaço ao final. A partir das 7h30min será oferecido café da manhã aos participantes no Salão Porta Aberta. Após o culto o desfile seguirá da Catedral até a Praça da Prefeitura. O Movimento Internacional Maio Amarelo em Blumenau convida as vítimas e familiares de vítimas deacidentes para que estejam presentes para o culto em memória dos nossos queridos que se foram cedo demais, para chamar à atenção a sociedade, para que a morte deles não tenha sido em vão e para clamar por JUSTIÇA. Em maio temos ações simbólicas, mas a atuação do Maio Amarelo é permanente, durante todos os dias do ano, tentando unir sociedade civil e poder público por um Programa de Humanização do Trânsito (PHT) e por políticas públicas sérias, executáveis e sustentáveis para a segurança das pessoas. Sejam bem-vindos!
*
• Dia 31– domingo – Concentração às 08h30: 2ª CÃOminhada Pela Vida no Trânsito: desfile será aberto com cães sequelados em virtude de acidentes de trânsito. Haverá toda uma infraestrutura e contará com desfile com ambulâncias para atendimento de cães atropelados, com veterinários, enfermeiros e profissionais do Centro de Atendimento aos Animais Atropelados e ONG’s de proteção animal.

Nenhum comentário: