quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sem ônibus da Glória: Funcionários paralisaram o transporte coletivo da Empresa Nossa Senhora da Glória em Blumenau nesta manhã de quinta-feira dia 09 de julho. O sindicato está no local com os funcionários. O motivo é por causa do não pagamento dos salários. Novamente o povo não foi avisado.

Sem ônibus da Glória: Funcionários paralisaram o transporte coletivo da Empresa Nossa Senhora da Glória em Blumenau nesta manhã de quinta-feira dia 09 de julho. O sindicato está no local com os funcionários. O motivo é por causa do não pagamento dos salários. Novamente o povo não foi avisado.
Estações de pré-embarques fechadas na Beira Rio.
Ônibus da Rodovel e Verde Vale circulam normalmente.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Os funcionários da empresa Glória só irão retornar ao trabalho após o pagamento dos salários de todos os funcionários.
Conversei com a Marlene Sátiro, representante do Sindetranscol - Sindicato dos motoristas e cobradores de Blumenau, e ela disse que o dono da Glória depositou os salários dos funcionários que recebem na Blucredi, mas teve funcionários que recebem em outros bancos (portabilidade) e não receberam os salários. 
Ela disse que o acordo era assim: se não pagou os salários de todos, iria parar os ônibus. 
Só irá voltar ao normal, após o pagamento dos salários de todos.

Nesta semana já houve uma paralisação de uma hora, mas logo após, a empresa Glória depositou os salários da maioria dos funcionários. Acontece que alguns funcionários não receberam os salários. 

2 comentários:

fernanda disse...

Porque em vez de parar tudo, eles nao deixam o povo passar de graça ai sim os donos iriam sentir no bolso

Comercial GuardianCar disse...

pois é, e como fica a situação de quem perdeu o dia de trabalho por causa disso? uma vergonha essas greves que só atingem a população! pq não fazer uma greve inteligente, fazendo os ônibus circularem de graça?? assim teriam o apoio da população e não o ódio!