quarta-feira, 22 de julho de 2015

É hoje o grande Concerto Beneficente que marca os 53 anos da Banda Municipal de Blumenau. Será às 20h no Teatro Carlos Gomes. A entrada será uma livro de Literatura ou 1 kg de alimento. Os ingressos serão entregues 1 hora antes do show.

É hoje o grande Concerto Beneficente que marca os 53 anos da Banda Municipal de Blumenau. Será às 20h no Teatro Carlos Gomes. A entrada será uma livro de Literatura ou 1 kg de alimento. Os ingressos serão entregues 1 hora antes do show.
Foto aquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Fundação Cultural de Blumenau convida o público para prestigiar o show beneficente que marca os 53 anos da Banda Municipal de Blumenau. O espetáculo, sob a regência do maestro João Carlos Cunico, será na noite desta quarta-feira, 22 de julho, no Teatro Carlos Gomes. A apresentação de aniversário começa às 20h e a entrada corresponderá à doação de um livro de Literatura ou 1 quilo de alimento não-perecível.

O material arrecadado será destinado aos projetos de leitura da Fundação Cultural – Parque da Leitura e Fundação Cultural nos Bairros. Os alimentos serão destinados a uma entidade assistência. Não haverá distribuição antecipada de ingressos.

A Banda Municipal foi criada pelo decreto nº 412, de 21 de março de 1962, com a finalidade de difundir a música clássica e popular nas apresentações de concertos em auditórios e locais públicos da cidade além de formar profissionais para o mercado musical da região. Hoje são 23 músicos que desenvolvem um repertório formado por temas que circulam do popular, clássico, mambo ao jazz. Além da qualidade musical, as coreografias dão um show à parte. Além de concerto-show, a banda também faz concerto-didático, oportunidade em que os ouvintes aprendem um pouco sobre cada instrumento.

Durante a Oktoberfest, a banda é denominada de Stadtkapelle e na época de Natal, transforma-se em Banda Noel. Os músicos se apresentam nos eventos com trajes característicos de cada promoção. Neste ano, a Banda Municipal estreou a quinta formação para as exibições na Festitália – a Orquestra Suoni D’Italia.

Repertório
O show desta quarta-feira terá aproximadamente uma hora e 20 minutos de duração. A seleção do repertório foi definida após pesquisa levando em consideração o gosto dos amantes da música e de músicos profissionais. O maestro salienta que a escolha do repertório priorizou grandes clássicos da música nacional e internacional. No show de aniversário está prevista a participação do coral vocal Umadeblu, cantando um clássico da música gospel internacional.

Os ingressos podem ser retirados no local do evento. Os convidados devem comparecer de 40 a 50 minutos antes do show.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: