sexta-feira, 10 de julho de 2015

Defesa Civil de Blumenau faz simulado de vendaval nesta sexta-feira na Escola Júlia Lopes de Almeida no Bairro Ponta Aguda às 10h. Veja as fotos desta quinta-feira da exposição na praça da prefeitura sobre a Semana Municipal de Defesa Civil.

Defesa Civil de Blumenau faz simulado de vendaval nesta sexta-feira na Escola Júlia Lopes de Almeida no Bairro Ponta Aguda às 10h.
 Veja as fotos desta quinta-feira da exposição na praça da prefeitura sobre a Semana Municipal de Defesa Civil.

Na foto abaixo a Equipe da Defesa Civil de Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Defesa Civil faz simulado de vendaval na Escola Júlia Lopes.
Os alunos serão evacuados do educandário para simular uma situação real de vendaval.

Nesta sexta-feira, dia 10, a Defesa Civil de Blumenau encerra a Semana Municipal de Defesa Civil com um simulado de vendaval na Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida, na rua Venezuela, 127, no bairro Ponta. O evento será às 10h, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar. A simulação vai contar com a retirada de todos os estudantes da unidade e direcionando-os para um local seguro.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  

O simulado na unidade de ensino oficializa o fim de um leque de atividades promovidas pela Prefeitura de Blumenau na cidade durante a semana com a participação de diversas entidades representativas, como o Corpo de Bombeiros Militar, Jeep Clube, equipe do Rádio Amador, além de soldados do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) e toda a estrutura física da Defesa Civil, do AlertaBlu e da Geologia.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  

Durante a solenidade alusiva ao Dia Municipal de Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira, dia 9, em frente ao prédio da Prefeitura, o prefeito Napoleão Bernardes parabenizou todos os segmentos envolvidos e reforçou que a participação da comunidade também é essencial para o bom desempenho dos trabalhos de prevenção na cidade. “Quero agradecer o empenho de cada envolvido no evento. Isso nos torna uma referência em prevenção para outras cidades. Esta semana também comemoramos o lançamento do aplicativo para celulares AlertaBlu, que permite à população estar atualizada com informações sobre a situação de crise no município”, disse Napoleão.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Mesmo com a novidade do aplicativo AlertaBlu à população, o ponto alto da Semana Municipal de Defesa Civil foi com o simulado de deslizamento no sábado, dia 4, com os moradores da rua Araranguá, no bairro Ribeirão Fresco. Cerca de 300 pessoas participaram da mobilização, que contou ainda com a simulação de pessoas soterradas e salvas pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar. 

Assessor de Comunicação: Joni César
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: