terça-feira, 14 de julho de 2015

Veja as fotos do amanhecer avermelhado em Blumenau nesta terça-feira dia 14 de julho. Nossa região está escapando dos temporais previstos. A Defesa Civil de SC informa que a tempestade forte vai atingir o Oeste Catarinense. O AlertaBlu informa que podemos ter chuvas hoje à tarde e à noite em Blumenau e tem previsão de chuva e aberturas de sol entre quarta e sexta-feira.

Veja as fotos do amanhecer avermelhado em Blumenau nesta terça-feira dia 14 de julho. Nossa região está escapando dos temporais previstos. A Defesa Civil de SC informa que a tempestade forte vai atingir o Oeste Catarinense. O AlertaBlu informa que podemos ter chuvas hoje à tarde e à noite em Blumenau e tem previsão de chuva e aberturas de sol entre quarta e sexta-feira. Fotos tiradas no bairro Vila Nova em Blumenau às 06h45min.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


VEJA A PREVISÃO DO TEMPO PARA BLUMENAU VIA ALERTABLU:
Dia 14/07/2015 terça-feira


A frente fria que atua entre a divisa de SC com o RS, mantém, durante a manhã, as condições para chuva de maior intensidade naquela região. Em Blumenau, o dia iniciou com muita nebulosidade, porém, não se descartam aberturas de sol. A temperatura máxima oscila entre 25 e 27°C e devido ao aquecimento diurno, há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, descargas elétricas e queda granizo de forma isolada a partir da tarde. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 15/07/2015 quarta-feira
Quarta-feira de tempo instável em Blumenau devido ao avanço da frente fria, que favorece a ocorrência de chuva com intensidade moderada por alguns instantes. Temperatura mínima variando de 16 a 18°C e máximas entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a S/SE.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 16/07/2015 quinta-feira
Na quinta-feira a frente fria, associada à um sistema de baixa pressão no oceano, mantém as condições para chuva em Blumenau a qualquer hora do dia, intercalada com momentos de céu encoberto. Temperatura mínima variando de 15 a 17°C e máximas entre 18 e 20°C. Ventos fracos a moderados variando de NE/E a E/SE.

Dia 17/07/2015 e 18/07/2015 sexta-feira e sábado
Céu com muita nebulosidade e chuva de forma ocasional durante a sexta-feira. No sábado, a frente fria se afasta para alto mar favorecendo a redução da nebulosidade sobre o Vale do Itajaí. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens. Temperaturas mínimas variando entre 15 e 17°C e máximas na sexta-feira, entre 18 e 20°C. No sábado, ventos que sopram de NW, favorecem a elevação da temperatura máxima, que oscila entre 24 e 26°C.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


PREVISÃO DA DEFESA CIVIL DE SC:
AVISO 13/07 - 04:42 - Permanece condição favorável para tempestades severas (vento de 100km/h), granizo) nas áreas do Oeste de SC nas próximas 3 horas, principalmente na divisa com a Argentina. Possibilidade de formação de tornado. Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul com incidência intensa de raios. Fonte: Epagri/Ciram.
AVISO METEOROLÓGICO - Previsão de acumulados significativos de chuva e risco de temporais nos próximos dias em SC.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: